Embaixador do Palmeiras, Marcos diz não ter planos de virar cartola ou técnico

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Apesar de sentir volta do gramado e do clima do vestiário, ídolo alviverde afirma que não assumiria nenhuma função sem antes se profissionalizar

Gazeta Press
Marcos comemora o título da Copa Libertadores de 1999

Desde que deixou de vestir a camisa número 12 do Palmeiras, há 258 dias, o ex-goleiro Marcos sente saudade de jogar futebol. Sem condições físicas para isto, ele poderia retornar ao clube como dirigente ou técnico, mas prefere se profissionalizar antes de exercer qualquer função. Até agora, o ídolo palmeirense não traçou nenhum plano. 

"Por enquanto não estou pensando em nada. É claro que, para ser diretor, tem de ser capacitado. É a mesma coisa com técnicos. Temos experiência de vida e de elencos, mas a gente sempre pregou a profissionalização, que não pode ser só pelo nome", explicou Marcos à TV Bandeirantes nesta segunda-feira.

Na responsabilidade de embaixador do Palmeiras no ano do centenário, Marcos revelou que o seu maior problema recente tem sido lidar com a falta da adrenalina de estar no gramado. "Ela não dá pra ser compensada fora dele. Mas também sinto falta dos meus amigos de vestiários", falou o pentacampeão.

Um desses amigos é o meia Valdivia, que esboçou ter uma sequência de jogos na Série B, mas que voltou a se lesionar, desta vez, com um edema na coxa direita. Sobre o chileno, Marcos rasgou elogios. "Graças a Deus ele voltou a jogar. O ‘Maguito’ joga muito", comentou o ex-atleta, que se despediu oficialmente da torcida palmeirense em dezembro do ano passado.

Marcos anunciou sua aposentadoria no começo de 2012, justificando-se pelas dores crônicas que sentia nos dois joelhos. No fim da última temporada, ele reuniu o Palmeiras de 1999, campeão da Libertadores, e a Seleção Brasileira de 2002, campeã mundial, em um empate em 2 a 2, no estádio do Pacaembu.

* Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: PalmeirasMarcosValdiviaiGSP

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas