Em comunicado, Dilma lamenta mortes de Gylmar e De Sordi

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Presidente do Brasil divulgou nota de pesar, disse que o futebol brasileiro está de "luto" e ofereceu solidariedade à família dos ex-jogadores

Reprodução
Gylmar dos Santos Neves faleceu neste domingo, em São Paulo

A presidente do Brasil, Dilma Rouseff divulgou uma nota em que lamenta o falecimento do goleiro Gylmar dos Santos Neves e do lateral direito Nilton De Sordi. No comunicado, ela diz que "o futebol brasileiro está de luto" e oferece solidariedade a "familiares e amigos" dos atletas.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

A nota foi divulgada na noite desse domingo, mesmo dia em que os dois jogadores morreram. Gylmar tinha 83 anos e estava internado em São Paulo desde o começo do mês, após sofrer um infarto. Já De Sordi estava com 82 anos e faleceu em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos, em Bandeirantes, no interior do Paraná.

Leia mais: Morre Gylmar dos Santos Neves, goleiro bicampeão mundial com a seleção

Ambos integraram a Seleção Brasileira que venceu a Copa do Mundo de 1958, embora De Sordi tenha substituído por Djalma Santos na final por causa de uma lesão. Já Gylmar voltaria a ser titular da equipe no Mundial de 1962, também vencido pelo Brasil. O lateral direito viveu seu auge no São Paulo, na década de 50, clube pelo qual disputou 543 partidas. O goleiro, por sua vez, é considerado um dos melhores da posição na história de Corinthians e Santos.

Confira ainda: Morre De Sordi, campeão mundial em 1958 com a seleção brasileira

Confira abaixo na íntegra a nota divulgada pela assessoria da presidência da República:

O futebol brasileiro está de luto. Perdemos hoje dois campeões mundiais, o goleiro Gylmar dos Santos Neves e o lateral Nilton De Sordi. Gylmar e De Sordi foram decisivos na épica campanha de 1958, responsável por acabar de uma vez com o complexo de vira-lata que perseguia o nosso futebol. Gylmar foi ainda o titular da seleção bicampeã de 1962.

Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas