Corinthians chega a oito empates em 16 jogos e não consegue se firmar no G-4

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe tem recorde de empates nesta edição (ao lado do Inter) e se afasta da liderança

Flickr oficial do Vasco
Corinthians ficou no 1 a 1 com o Vasco em Brasília

O Corinthians entrou no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro ao derrubar o Vitória há duas semans. Saiu na sequência ao empatar com o Fluminense. Depois voltou com triunfo contra o Coritiba. E outro empate como visitante o tirou do G-4 no último domingo após o 1 a 1 contra o Vasco.

Veja a tabela completa do Brasileirão

Assim tem sido o entra e sai do time do Parque São Jorge na zona de classificação à Copa Libertadores. Ganhar em casa e empatar fora não é uma má receita, porém não vem sendo suficiente para consolidar os comandados de Tite onde eles pretendem estar.

Pior, com o oitavo empate em 16 partidas no Nacional, eles viram aumentar para cinco pontos a distância para o primeiro colocado, que agora é o Cruzeiro. O Corinthians está em quinto lugar, com 26 pontos, atrás também de Botafogo (29), Grêmio (28) e Atlético-PR (27).

A igualdade com o Vasco, diferentemente de outras, não foi tão lamentada. O time saiu na frente e teve chance de ampliar no primeiro tempo (Douglas acertou a trave), mas levou um baile na etapa final e só não teve ainda mais dificuldade porque Danilo, após uma segunda entrada violenta, não foi expulso a meia hora do fim do jogo.

"A gente fica um pouco chateado, porque era um jogo que dava para ganhar, mas o Vasco cresceu. Vale pelo ponto conquistado fora de casa", afirmou Fábio Santos, ressaltando a necessidade de vitória na volta ao Pacaembu no Brasileiro, no próximo domingo, contra o Flamengo.

Antes dessa partida, no entanto, o Corinthians tenta se recuperar em um confronto no qual se complicou, pela Copa do Brasil. Depois de perder por 1 a 0 para o Luverdense em Lucas do Rio Verde, o time de Tite receberá a formação mato-grossense na quarta, precisando vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final - a devolução do placar força uma disputa por pênaltis.

Leia tudo sobre: TiteCorinthiansbrasileirãoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas