Equipe de Belo Horizonte venceu a Ponte Preta fora de casa no sábado e pode fechar a rodada na liderança do Brasileirão

Dedé abriu o placar na vitória do Cruzeiro diante da Ponte Preta
Miguel Schincariol/Gazeta Press
Dedé abriu o placar na vitória do Cruzeiro diante da Ponte Preta

Na briga pela liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro pode assumir o topo neste domingo, caso o Botafogo não consiga vencer o Atlético-PR , em Curitiba. Na abertura da rodada, o time celeste derrotou a Ponte Preta , por 2 a 0, em Campinas, e mais uma vez mostrou sua força na competição. Após o triunfo, o treinador Marcelo Oliveira voltou a elogiar o elenco cruzeirense, ressaltando a importância dos jogadores que vêm entrando no decorrer dos jogos e conseguem manter o mesmo nível.

Cruzeiro acaba a rodada na liderança? Deixe seu recado

"O banco mais uma vez funcionou, os jogadores que estão fora estão preparados. Importante também foi a volta do Henrique, que vai nos ajudar muito, tem a combinação de boa técnica e marcação. É um elenco de muita qualidade e poder fazer a diferença na sequência do campeonato", destacou o comandante Marcelo Oliveira.

Veja a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro

Na vitória sobre a Ponte Preta, o treinador teve o retorno do volante Henrique, recuperado de uma cirurgia no púbis que o afastou dos gramados desde que acertou sua transferência ao Cruzeiro. Ainda sem ritmo, o jogador entrou apenas aos 29 minutos do segundo tempo, mas pode ser titular no duelo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, já que o dono da vaga, Souza, se machucou e deixou a partida deste sábado no primeiro tempo.

Leia mais: Evoluindo após lesão, Borges comemora desempenho contra Ponte Preta

Em relação à vitória deste sábado, a terceira fora de casa no Campeonato Brasileiro, Marcelo Oliveira acredita que foi fundamental para o restante da competição, deixando o Cruzeiro ainda mais forte para a briga do título. Satisfeito, o treinador elogiou o desempenho de todos os setores da equipe, valorizando o equilíbrio do esquema tático montado.

"Uma vitória expressiva em um momento importante, não levamos gols, aumentamos nosso percentual de aproveitamento fora de casa e nos fortalece para a sequência. Estou satisfeito com o equilíbrio entre a defesa e o ataque do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro", concluiu o treinador, que volta a focar nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro volta a enfrentar o Flamengo, no Estádio do Maracanã, às 21h50 (de Brasília). No primeiro confronto, no Mineirão, o time celeste venceu por 2 a 1, sendo assim, joga por um empate no Rio de Janeiro para chegar às quartas de final da competição nacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.