Porto bate Marítimo por 3 a 0 e vence a segunda no Português

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Jackson Martinez, Licá e Josué fizeram os gols da vitória no Estádio do Dragão

Paulo Duarte/AP
Josué cobra pênalti e marca para o Porto diante do Marítimo

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Português, o Porto não teve dificuldades para bater o Marítimo, por 3 a 0, no Estádio do Dragão.

Comente esta notícia com outros torcedores

A partida foi tranquila para os atuais tricampeões portugueses, que dominaram do começo ao fim e ainda desperdiçaram grandes chances para golear.

Após desperdiçar grandes chances já nos primeiros minutos, com Licá e Josué, o Porto chegou ao primeiro gol no minuto 27, com Jackson Martínez, artilheiro da equipe na última temporada. Licá fez grande jogada pela esquerda, driblou os zagueiros do Marítimo e só rolou para o colombiano, bem colocado, completar para as redes.

Dez minutos depois, foi a vez de o assistente se tornar goleador. Josué lançou o brasileiro Danilo pela direita e este tocou para Licá, que tirou do goleiro e ampliou..

Benfica vira jogo nos acréscimos e vence a primeira no Português

O início da segunda etapa manteve a tendência da primeira, com o Porto dominando as ações e acumulando mais de 70% da posse de bola. Três minutos após o intervalo, o time da casa fechou o placar. Pereira derrubou Danilo dentro da área o árbitro assinalou o pênalti. Josué cobrou com categoria e marcou o terceiro para os anfitriões.

Após o terceiro, Martínez, Lucho González e Quintero ainda desperdiçaram boas chances para ampliar, mas a vitória já estava garantida.

Com a vitória, o Porto se junta a Sporting, Rio Ave e Estoril na liderança da competição, com seis pontos em duas partidas. Já o Marítimo permanece no meio da tabela, com os três pontos conquistados na estreia, diante do Benfica.

Confira outros resultados deste domingo pelo Campeonato Português:

Rio Ave 2 x 0 Vitória de Setúbal
Nacional da Madeira 1 x 1 Vitória de Guimarães
Benfica 2 x 1 Gil Vicente
Arouca 1 x 2 Estoril


* Com Gazeta

Leia tudo sobre: portomaritimocampeonato portuguesportugalfutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas