Juninho se irrita com falta de vitórias, mas prevê futuro vencedor no Vasco

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O meio campista elogiou o comportamento dos companheiros para reverter panorama desfavorável no segundo tempo diante de um adversário difícil

O Vasco da Gama acumulou a terceira partida sem vitória no Campeonato Brasileiro ao empatar em 1 a 1 com o Corinthians. Após o duelo no estádio Mané Garrincha, em Brasília, Juninho Pernambucano se mostrou inconformado com a série negativa, principalmente por considerar que o time exibiu bom futebol diante dos campeões do mundo pela 16ª rodada.

A partida contra o time paulusta teve dois tempos muito distintos. Os corintianos dominaram a primeira etapa e saíram na frente com o peruano Paolo Guerrero. Na etapa complementar, no entanto, o controle das ações foi vascaíno. A melhora foi coroada com o gol de André, mas as chances da virada esbarraram na falta de pontaria.

Flickr oficial do Vasco
Vasco e Corinthians empataram no DF

"Não sei como a gente não ganhou o jogo. Há muito tempo que a situação é assim: quando joga mal, não consegue nem empatar e, quando joga bem, não consegue a vitória de jeito nenhum", lamentou o camisa 8, antes de prever dias melhores no futuro: "Isso vai mudar, muita coisa boa está acontecendo. Daqui a um ano, vamos disputar o título em todas as competições".

Vasco x Corinthians no DF tem confusão entre torcedores e invasão de campo

Depois do desabafo, Juninho respirou fundo e analisou o desempenho da equipe no confronto deste domingo. O meio campista elogiou o comportamento dos companheiros para reverter panorama desfavorável no segundo tempo diante de uma das grandes potências do futebol brasileiro na atualidade.

"Dá para ficar muito satisfeito ao ver o Vasco, um time em formação, fazer uma partida como essa contra o melhor time do Brasil. Isso nos dá esperança. Poderíamos até vencer, mas o empate ficou de bom tamanho. Não estivemos bem no primeiro tempo, mas conseguimos recuperar", destacou o capitão cruz-maltino.

O Vasco não vence desde a 13ª rodada do Brasileirão, quando bateu o Coritiba por 1 a 0 em pleno Couto Pereira. Desde então, o time treinado por Dorival Júnior empatou em 1 a 1 com o Santos na Vila Belmiro, foi derrotado por 3 a 2 para o Grêmio em São Januário e empatou novamente neste domingo contra o Corinthians.

A chance de recuperação na Série A é no próximo domingo contra o Cruzeiro, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão. Antes, entretanto, os vascaínos voltam as atenções para a Copa do Brasil, já que enfrentam o jogo de volta com o Nacional-AM na quinta-feira, às 21h50, em São Januário. O primeiro duelo terminou em vitória carioca por 2 a 0.

Leia tudo sobre: juninho pernambucanovascobrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas