Figueirense encerra série negativa e derrota Oeste

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe catarinense bate time paulista por 3 a 0 e se mantém na oitava colocação da Série B

Sem vencer há três partidas nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense entrou em campo contra o Oeste, neste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, empurrado por sua torcida para retomar o caminho das vitórias. O incentivo vindo das arquibancadas deu resultado e, com um primeiro tempo avassalador, o time catarinense triunfou por 3 a 0, com gols de Ricardo Bueno, Tchô e Rafael Costa.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com este resultado, o clube do Sul do País se manteve na oitava colocação na tabela de classificação, com 26 pontos, e segue buscando retornar ao G-4. Atualmente, o Paraná, com 30 pontos, é o último integrante do grupo de equipes que subiriam para a elite nacional. O Oeste, por sua vez, é o 14º colocado, com 19 pontos.

Confira a classificação e a tabela da Série B

O jogo
Escalado no esquema 4-4-2 pelo estreante Vinícius Eutrópio, o Figueirense precisou de apenas dois minutos para abrir o marcador. Bem posicionado na área, o atacante Ricardo Bueno recebeu cruzamento da direita, dominou, driblou um adversário e balançou as redes do gol defendido por Fernando Leal.

Apesar do domínio imposto pela equipa catarinense, o Oeste ainda quase chegou ao empate aos dez minutos, quando Bruno Nunes acertou a trave esquerda de Neneca. Entretanto, nove minutos mais tarde, o meio-campista Tchô aproveitou bate-rebate na área do time paulista, tocou por cima de Fernando Leal e ampliou a vantagem do Figueirense.

Melhor em campo, o clube da casa conseguiu suportar com segurança as investidas ofensivas do Oeste e não era ameaçado. Em um dos momentos de maior pressão do adversário, o Figueirense marcou o terceiro gol com o centroavante Rafael Costa, aos 32 minutos, depois de cobrança de falta de Tchô.

Para o segundo tempo, o Figueirense diminuiu o ritmo e viu as investidas sem sucesso do adversário no campo de ataque. O máximo que o Oeste conseguiu foi a expulsão do meio-campo Rodrigo, aos 22 minutos.

O Figueirense volta a entrar em campo nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), quando mede forças com ASA, no estádio Municipal de Arapiraca. Já o Oeste segue seu calendário na Série B contra o Atlético-GO, na próxima sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 3 X 0 OESTE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 24 de agosto de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)
Cartões amarelos: Wellington Saci, Nem e Ricardinho (Figueirense); Édson Falcão (Oeste)
Cartões vermelhos: Rodrigo (Figueirense)
Gols: Ricardo Bueno, aos dois minutos; Tchô, aos 19 minutos; e Rafael Costa, aos 32 minutos

FIGUEIRENSE: Neneca; William, Douglas Marques, Guti e Wellington Saci; Nem, Maylson (Hildo), Tchô (Luan) e Rodrigo; Ricardo Bueno e Rafael Costa (Ricardinho)
Técnico: Vinícius Eutrópio

OESTE: Fernando Leal; Arnaldo (Élson Falcão), Dezinho, Ligger e Eric; Adriano Alves, João Denoni, Bruno Sabino Lelê e Diego Souza (Pablo); Bruno Nunes (Fábio Santos) e Emerson
Técnico: Cláudio Ceccato

Leia tudo sobre: FigueirenseOestesérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas