Benfica vira jogo nos acréscimos e vence a primeira no Português

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O brasileiro Lima e o sérvio Markovic fizeram os gols do Benfica aos 46 e 48 do segundo tempo e decretaram a vitória do Benfica

AP
Lima marca e celebra gol do Benfica

Reviravolta. Isso foi o que aconteceu no Estádio da Luz, em Lisboa, nos últimos dois minutos da partida entre Benfica e Gil Vicente. Com gols do sérvio Markovic, aos 46, e do brasileiro Lima, aos 48 do segundo tempo, as Águias conseguiram a virada por 2 a 1 sobre os visitantes e garantiram a primeira vitória no Campeonato Português.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Desde o começo, ás Águias impuseram seu futebol sobre o modesto visitante, 13º colocado na última temporada da Liga Zon Sagres.Enzo Pérez, Gaitan, Salvio e, principalmente o brasileiro Lima buscavam a meta de Adriano, mas sem muito perigo.

O domínio encarnado ditou o ritmo não só do primeiro tempo, mas também do início do segundo. O Benfica pressionava, mas parava na boa marcação do Gil Vicente, na má pontaria e nas defesas de Adriano.

Foi aí que o time visitante resolveu complicar a situação. Aos 24 da segunda etapa, o lateral Maxi Pereira cometeu um grave erro de passe na intermediária e entregou as bolas nos pés de Diogo Viana. O atacante ganhou na velocidade e concluiu na saída de Artur, que não teve o que fazer. Em um de seus raros ataques, o Gil Vicente abriu o placar e viu a torcida presente no Estádio da Luz temer pelo que seria a segunda derrota da equipe em duas partidas no torneio.

Daí em diante, a pressão do Benfica só aumentou. Maxi Pereira, de fora da área, e Garay, de cabeça, estiveram perto do empate nos minutos finais do tempo regulamentar.

Mas a história só mudaria após os noventa minutos. Após lançamento de Djuricic, Markovic empatou aos 92, para o alívio da torcida encarnada. Mas o melhor chegaria apenas um minuto depois. Aos 93, Sulejmani cruzou da esquerda, a bola passou por Luizão e sobrou para Lima, cabecear forte e virar para as Águias.

Vitória suada e muito celebrada no Estádio da Luz, que representa a recuperação do Benfica no campeonato após a derrota na estreia e uma grande injeção anímica antes do derby lisboeta contra o Sporting, na próxima rodada.

Confira outros resultados deste domingo pelo Campeonato Português:

Rio Ave 2 x 0 Vitória de Setúbal
Nacional da Madeira 1 x 1 Vitória de Guimarães

Leia tudo sobre: benficalimaportugalfutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas