Técnico gremista também elogiou o poder de marcação de seus dois atacantes, Barcos e Kléber. E os jogadores ressaltaram que o time está com o grupo fechado

Pará fez o único gol do Grêmio na vitória diante do Flamengo
CRISTIANO ANDUJAR/ Agif/Gazeta Press
Pará fez o único gol do Grêmio na vitória diante do Flamengo

A vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo em Brasília foi a quarta seguida do Grêmio no Campeonato Brasileiro, e a terceira consecutiva fora de casa na competição. A dedicação do Tricolor na marcação foi o principal ponto positivo ressaltado pelo técnico Renato Gaúcho em sua entrevista coletiva após o jogo.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Nosso time teve dedicação e entrega. No momento que o adversário entra no nosso campo, a equipe não deixa mais ele pensar. Sempre tem um jogador a mais do meu time, não dando espaço pro adversário jogar. Todo mundo está se entregando muito. Elogiei muito o Kleber e Barcos, pois eles estão se esforçando muito na marcação lá na frente, o que facilita todo o trabalho lá atrás", exaltou o técnico gremista.

Confira a classificação e a tabela de jogos do Brasileiro

Barcos, capitão do Grêmio sob o comando de Renato Gaúcho, também elogiou o time depois da vitória em Brasília. "Esperamos continuar no G-4, que é a nossa meta. Cada um de nós se deu conta de que pode, e é a coisa mais linda estar num grupo assim, como esse. O grupo está fechado. Se queremos ser campeões, a única forma é esta: ter um grupo fechado, com um brigando pelo outro, todos num só objetivo", ressaltou Barcos.

Veja o gol da vitória do Grêmio sobre o Flamengo


Kléber, outro lembrado por Renato Gaúcho, fez coro com o companheiro. "Todos estão correndo um pelo outro, a união do grupo é muito forte. Vitória importantíssima", resumiu. 

A vitória diante do Flamengo anima ainda mais por ter vindo logo após um tropçeço. Na quarta-feira, o Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Santos pela Copa do Brasil. "Jogamos bem na Vila, criamos situações, mas perdemos muitos gols. Nem por isso baixamos a cabeça. O grupo está forte, fechado e unido, e é assim que deve ser", continou Barcos. 

Nada de favoritismo

No fim de sua coletiva, Renato voltou a negar que o Grêmio já seja um candidato ao título brasileiro, embora a equipe se mantenha no 3º lugar, encostada nos líderes Cruzeiro e Botafogo: "não, ainda nem acabou o primeiro turno. O Grêmio tem as mesmas chances de título que qualquer outra equipe. E se o presidente falar isso de novo vou dar novo puxão de orelha nele", brincou o técnico, lembrando da frase de Fábio Koff, após a vitória sobre o Cruzeiro, de que o Tricolor estava entrando na briga pelo título nacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.