Podolski faz dois, e Arsenal vence clássico londrino contra o Fulham

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Giroud abriu o placar para o Arsenal no primeiro tempo. Podolski fez o seu primeiro aos 44 e completou o placar na segunda etapa. Bent marcou o gol de honra do Fulham

Jamie McDonald/Getty Images
Podolski (direita) comemora gol com Giroud. Eles marcaram os três do Arsenal no Inglês

Derrotado na primeira rodada do Campeonato Inglês, quando foi surpreendido pelo Aston Villa no Emirates Stadium, o Arsenal tinha a chance de se recuperar no clássico londrino contra o Fulham e não perdeu a oportunidade. Na casa do adversário, os Gunners contaram com um dia inspirado de seus atacantes e garantiu a vitória por 3 a 1.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O primeiro gol saiu logo aos 14 minutos do primeiro tempo. O galês Ramsey arriscou de longe, mas pegou na bola, que foi parar nos pés de Giroud dentro da área. O francês dominou bem, escapou da marcação e colocou no fundo das redes.

Empurrado por sua apaixonada torcida, o Fulham não se intimidou e foi buscar o empate no tradicional estádio Craven Cottage. O time da casa se mandou para o ataque, chegou com perigo ao gol do Arsenal, mas não balançou as redes. Além disso, também abriu espaços na defesa e o atacante Podolski aproveitou para ampliar a vantagem dos visitantes aos 41.

Já no segundo tempo, a pressão dos anfitriões aumentou. O Arsenal, por sua vez, ficou recuado no campo de defesa e aproveitou o momento certo para garantir a vitória. Em uma das raras descidas ao ataque dos Gunners, aos 23 minutos, Podolski recebeu de Cazorla na entrada da área, bateu cruzado de perna esquerda e fez o terceiro.

A postura ofensiva do Fulham, no entanto, foi recompensado cinco minutos mais tarde, quando Bent marcou o gol de honra, mas a reação não teve continuidade. Depois de vencer o Sunderland na primeira rodada, fora de casa, por 1 a 0, a tradicional equipe de Londres era derrotada em casa pelo rival da capital inglesa.

Depois de marcar e decidir para o Arsenal, Podolski foi lembrado por Arsene Wenger. O técnico disse que quer manter o jogador no time. Veja no vídeo:


Para conseguir embalar na Premier League, o Arsenal terá que derrotar mais um rival londrino na próxima rodada. Desta vez, o adversário será Tottenham, do brasileiro Paulinho, no dia 01 de setembro, às 12 horas (de Brasília), no Emirates Stadium. O Fulham, por sua vez, visita o Newcastle, um dia antes.

Leia tudo sobre: FulhamArsenalPodolskifutebol mundialinglaterra

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas