Paraná vence o Sport em casa e termina rodada no G4 da Série B

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Wellington anotou o gol da vitória por 1 a 0, que coloca o time paranista no grupo de acesso à elite nacional

O Paraná venceu o Sport por 1 a 0, neste sábado, e conseguiu terminar na quarta colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. A único gol do duelo válido pela 17ª rodada da competição saiu após um bonito chute de Wellington, na metade da segunda etapa no Estádio Durival de Britto.

A vitória do Boa Esporte sobre o Palmeiras não atrapalhou os planos do time paranaense, que alcançou os 30 pontos no campeonato e se igualou ao Sport, ficando atrás apenas pelo número de vitórias, primeiro critério de desempate.

Giuliano Gomes/Gazeta Press
Paraná derrotou o Sport em casa

O Paraná jogou melhor e teve as principais chances de gol, mas a bola parava nas ótimas defesas do goleiro Magrão, que foi o destaque pelo Leão da Ilha. O time da casa continuou pressionando e conseguiu furar o bloqueio com Wellington, que acertou um forte chute, sem chances para o goleiro do Sport.

O jogo
A primeira grande chance foi do Paraná, logo aos dois minutos. Paulo Sérgio deu um bonito corte no zagueiro e mandou para o gol, mas o goleiro Magrão apareceu para fazer uma grande defesa para o Sport. O goleiro ainda mandou mais uma para escanteio pouco depois, após um forte chute de fora da área de Fernando Gabriel.

O Paraná aproveitou a partida em casa e continuou pressionando o Sport, mas por várias vezes foi prejudica pelos próprios jogadores, que erraram muito nas finalizações.

A saga de chutes para defesa de Magrão continuou na segunda etapa e Felipe Amorim parou duas vezes seguidas diante do experiente goleiro. A história mudou quando Paulinho avançou pela lateral esquerda e rolou para Wellington, vindo de trás, chutar e comemorar o único gol da partida. O Sport, por sua vez, não levou muito perigo ao time da casa.

Leia tudo sobre: sportsérie Bparaná

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas