Time vive boa fase e se prepara para encarar o São Paulo neste domingo no Morumbi

Gum, zagueiro do Fluminense
Photocamera
Gum, zagueiro do Fluminense

Melhor defesa da última edição do Campeonato Brasileiro, quando conquistou o título nacional, o Fluminense não conseguiu apresentar o mesmo rendimento em 2013, e o setor defensivo se tornou alvo das principais críticas. Vanderlei Luxemburgo, no entanto, parece ter encontrado o caminho certo nos últimos três jogos, quando o Tricolor das Laranjeiras não sofreu gols. O zagueiro Gum não deixou de falar sobre o retorno da boa fase.

Luxemburgo arrumou a zaga do Fluminense? Comente com outros leitores

"Voltamos a ter boas atuações. Estamos trabalhando com foco e não estamos pensando somente no hoje. Tem que pensar nas vitórias para lá na frente, se tivermos oportunidade, pensar em algo maior. Tivemos a melhor defesa do ano passado e estamos nos esforçando para conseguir bons resultados nesta temporada também", destacou o defensor tricolor.

Leia mais: Fred tem pena reduzida pela metade, mas não encara o São Paulo

Depois de figurar na zona de rebaixamento, o que culminou na demissão de Abel Braga, o Fluminense vem apresentando uma melhora gradativa nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, porém, o Tricolor tem um adversário complicado. Na briga para fugir do rebaixamento, o São Paulo promete lotar o Estádio do Morumbi com uma promoção de ingressos para os seus torcedores.

A pressão das arquibancadas pode refletir dentro de campo, pois Vanderlei Luxemburgo vem apostando em jogadores mais jovens nesta fase de reformulação. Apesar de ressaltar a importância que a ‘garotada’ tem atualmente neste elenco tricolor, o zagueiro Gum acredita que a responsabilidade pela recuperação ainda continua sendo dos mais experientes, que não devem fugir das cobranças.

Confira a classificação e tabela de jogos do Brasileirão

"Os garotos estão entrando bem e nos ajudando. As responsabilidades são dos jogadores mais experientes e eles sabem disso. Estão desenvolvendo um grande trabalho", concluiu o defensor de 27 anos, que chega à quarta temporada com a camisa do Fluminense, com três títulos conquistados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.