Time mineiro segue perseguição aos quatro primeiros colocados da Série B, enquanto equipe goiana busca fugir das últimas colocações

O América-MG tem desperdiçado várias chances em sequência para chegar ao G4 da Série B, e o Coelho quer acabar com está sina neste sábado, vencendo o Atlético-GO, às 16h20 (de Brasília), no Serra Dourada. A desculpa da equipe era que o time tinha um jogo a menos que os concorrentes diretos, mas a derrota para a Chapecoense igualou a quantidade de jogos na tabela.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para não amargar mais uma rodada fora do grupo dos quatro melhores da Série B, o América-MG precisa somar os três pontos e torcer por um tropeço do Paraná Clube contra o Sport. Os mineiros ocupam a quinta colocação com 26 pontos, um a menos do que os paranaenses. Para atingir o objetivo o técnico Paulo Comelli tem praticamente todo o elenco à disposição.

O treinador, porém, pode fazer mudança na defesa da equipe, setor que mais preocupou Paulo Comelli no revés contra a Chapecoense. Deve sobrar para Vitor Hugo, que pode perder a posição para Jaílton, que formaria a defesa com Gualberto. O comandante do Coelho pode ainda adiantar Nikão para jogar no ataque ao lado de Willians, optando por mais um armador ao lado de Rodriguinho. Neste caso, o avante Marcão perderia o lugar no time.

Willians afirma que já passou o momento de lamentar os resultados ruins e que o foco do América-MG tem que ser exclusivamente em vencer o Atlético-GO. "Não adianta lamentar os erros. Isso é passado. Temos que nos concentrar para a próxima partida e voltar a vencer. É sempre difícil jogar no Serra Dourada, mas o América-MG tem condições de vencer e vamos atrás destes pontos", declarou.

Se para o Coelho a vitória é importante para chegar ao G-4, para o Dragão o triunfo é importantíssimo para não correr risco de entre na zona de rebaixamento. A campanha da equipe goiana é decepcionante, são apenas 16 pontos em 16 jogos, mas o elenco do Dragão ainda não jogou a toalha, pelo menos é isso que garante o lateral Rafael Cruz.

"Minha motivação está lá em casa querendo beber leite. O atleta tem que ter sua motivação própria. Tem que trabalhar e sempre melhorar individualmente. Aí você fortalece o grupo se todos pensarem assim. Todos têm que sonhar em deixar o Atlético-GO em uma situação melhor. Quando cheguei, estava na Série C e não pode passar na nossa cabeça voltar", afirmou.

Para iniciar uma reação na Série B, o técnico PC Gusmão vai promover mudanças na equipe goiana. O zagueiro Artur, que havia perdido posição para Ednei deve retornar ao time titular, com Diego Giaretta indo para o banco de reservas. Dodó também deve ganhar um lugar no time, assim como João Paulo, que estava suspenso na rodada passada e entra na vaga de Pipico.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 24 de agosto de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes: Sandro do Nascimento Medeiros (MA) e Sergio Campelo Gomes (MA)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Artur, Ednei e Ernandes; Dodó, Marino, Bida, Jorginho e João Paulo; Anselmo
Técnico: PC Gusmão

AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Gualberto e Danilo; Leandro Ferreira, Claudinei, Kleber (Marcão) e Rodriguinho; Nikão e Willians
Técnico: Paulo Comelli

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.