Vistoria garante jogo no Estádio do Vale, mas Internacional pode voltar a Caxias

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Parte da arquibancada móvel cedeu na quinta, mas estádio recebe jogo com Goiás, domingo

Gazeta Press
Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, onde o Inter recebe seus jogos no Brasileirão

Uma prancha da arquibancada móvel instalada no Estádio do Vale, onde o Internacional tem mandado seus jogos, cedeu nesta quinta, durante a partida entre o Inter e o Salgueiro, pela Copa do Brasil. No entanto, uma vistoria realizada pelos Bombeiros e a Brigada Militar no local do incidente na tarde desta sexta liberou o estádio para a partida deste domingo, entre Inter e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

O argumento utilizado para a liberação foi o de que a estrutura geral da arquibancada não ficou comprometida com o incidente. Segundo o vice de administração colorado, José Amarante, o fato foi pontual e não coloca em risco a vida de nenhum torcedor. A empresa responsável pelas arquibancadas metálicas já realizou o conserto no local onde a prancha vergou, solucionando o problema.

No entanto, o incidente na arquibancada e o baixo público diante do Salgueiro (pouco mais de 2 mil torcedores) podem fazer o Internacional retornar ao Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Nesta sexta, o clube realizou uma consulta à CBF par saber se poderá voltar a mandar seus jogos na serra gaúcha. O Colorado, inclusive, tentou transferir o jogo deste domingo, contra o Goiás, para Caxias, mas a CBF negou, pois o pedido foi feito com menos de dez dias de antecedência em relação à data do jogo.

Leia tudo sobre: internacionalnovo hamburgobrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas