Técnico do Botafogo descartou poupar jogadores diante do Atlético-PR e deve escalar força máxima para a partida de domingo

Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo
Vitor Silva/SSPress
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo

Na noite de quinta-feira, o Botafogo teve que demonstrar muito poder de reação e superação para derrotar o Atlético-MG por 4 a 2, no Maracanã, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A previsão é de mais uma batalha na volta, na próxima semana, em Minas Gerais. Justamente por isso criou-se a dúvida sobre a escalação dos titulares no duelo deste domingo, às 18h30 (de Brasília), quando o Glorioso visita o Atlético-PR no Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O mistério, porém, já foi desfeito pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que confirmou a presença do que tem de melhor no Paraná.

Confira a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

"Não posso me dar ao luxo de preservar jogadores. Quem estiver em condições de ir a campo vai e confio muito no trabalho da nossa preparação física. A recuperação está sendo boa", disse Oswaldo.

Na visão dos jogadores do Botafogo, o grupo é forte, e o Glorioso tem elenco para encarar as duas competições em pé de igualdade. Uma prova disso para eles foi que o meia Seedorf, considerado a estrela da companhia, foi poupado contra o Galo, campeão da Libertadores, e mesmo assim os botafoguenses venceram com autoridade.

"Nós jogamos ainda melhor do que em outros jogos, pois aproveitamos as oportunidades que tivemos. Temos que dar os parabéns ao Alex, ao Lodeiro, a todos que entraram. Este é o plantel do Botafogo. Isso mostra que temos elenco. Jogamos sem a estrela do time, que é o Seedorf, e, mesmo assim, fizemos um ótimo jogo", avaliou o goleiro Jéfferson.

Como a sexta-feira foi apenas de trabalho regenerativo, apenas neste sábado, à tarde, no Engenhão, Oswaldo deverá definir o time que vai a campo. Seedorf deverá ser utilizado normalmente, reaparecendo na vaga de Alex. O desfalque da vez é o lateral esquerdo Julio Cesar, suspenso por acúmulo de cartões amarelos e que dará seu lugar a Lima. Após o treino deste sábado a delegação viaja para a capital paranaense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.