Equipe do ABC ocupa a 17ª posição da Série B e terá a estreia de Sérgio Guedes no comando da equipe

Com o novo treinador, Sérgio Guedes, já no banco de reservas, o São Caetano visita o Joinville nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Arena Joinville, em Santa Catarina, tentando escapar da zona de rebaixamento para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O jogo será válido pela 17ª rodada da Série B nacional.

Confira a classificação e os próximos jogos da Série B

O Azulão ocupa a 17ª posição do campeonato, sendo o primeiro time a figurar na zona da degola para a Série C. O time do ABC paulista vem de duas derrotas seguidas e venceu apenas dois confrontos nos últimos dez jogos. Somado a isso, tem apenas um triunfo fora de casa, conquistado no dia 11 de junho, contra o Oeste de Itápolis.

Tantas estatísticas negativas fizeram a diretoria se mexer e trocar os treinadores. Saiu Marcelo Veiga, que não conseguiu fazer um bom trabalho, e chegou Sérgio Guedes, que inicia sua terceira passagem pelo São Caetano exatamente nesta sexta-feira, contra o Joinville.

Os catarinenses, aliás, voltaram a vencer somente na última rodada. Após um início de Série B avassalador, o JEC, atual sétimo colocado, passou por maus momentos, demitiu o técnico Arturzinho (Ricardo Drubscky assumiu em seu lugar) e superou o Oeste de Itápolis por 2 a 0, na última sexta, encerando uma sequência de três derrotas.

Apesar de estar prestes a enfrentar um adversário em má fase e ocupando a zona de rebaixamento, o papo no Tricolor é de respeitar o adversário. "Os jogadores que estão lá se superam em campo, e vão querer dar o seu melhor, ainda mais com o treinador que chegou lá. Vai ser um jogo difícil, eles vão vir para ganhar", disse o volante Augusto Recife, que já atuou pelo São Caetano por três anos. Se vencer o duelo desta sexta, o Joinville voltará ao G-4 da Série B, embora tenha muitas chances de deixá-lo após o término da rodada. Para o meia Eduardo Costa, que também tem passagem pelo Azulão, a oportunidade de retornar ao grupo das equipes que garantiriam o acesso à elite nacional deve mover os jogadores em busca da segunda vitória consecutiva na competição.

"A partir de agora, cada jogo vai se tornar mais difícil. As equipes de baixo vão precisar somar pontos, assim como nós para chegarmos ao G-4. Então é importante buscar os pontos. Temos que ficar atentos. A gente já encontrou dificuldades com equipes da zona de rebaixamento. Mas aprendemos", analisou.

Para o confronto, o comandante Ricardo Drubscky deve promover algumas mudanças. Isto já pôde ser percebido na lista de relacionados divulgada nesta quinta-feira. O zagueiro Rafael, com lesão na panturrilha, será desfalque e deve se ausentar do time por duas rodadas. Edu, titular contra os paulistas com a suspensão de Lima, foi sacado, assim como o também atacante Matheus Carvalho. Por outro lado, Somália, Arthur Maia e Francis, que ficaram de fora da última partida, contra o Oeste, voltaram a ser convocados.

Com ambições distintas, Joinville e São Caetano se enfrentam nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Arena Joinville, em Santa Catarina, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em quatro confrontos entre as equipes na história, melhor para os paulistas, que venceram duas vezes, contra apenas uma dos catarinenses.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X SÃO CAETANO

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 23 de agosto de 2013 (sexta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Andrea I M Marcelino de Sa (RJ)

JOINVILLE:  Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Sandro, Rafinha; Augusto Recife, Carlos Alberto, Marcelo Costa, Martín Ligüera; Edigar Júnio e Lima.
Técnico:  Ricardo Drubscky.

SÃO CAETANO: Rafael Santos, Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego; Moradei, Wagner Carioca, Danilo Bueno e Renato Ribeiro; Geovane (Siloé) e Jael.
Técnico:  Sérgio Guedes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.