Com gol de Lewandowski, Dortmund bate Bremen e mantém os 100% na Bundesliga

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Vice-campeão europeu teve muitas chances, mas só fez um. Artilheiro garantiu a vitória

Martin Meissner/AP
Lewandowski marcou o gol da vitória do Borussia Dortmund sobre o Werder Bremen

Na mesma semana que anunciou que permaneceria por mais uma temporada no Borussia Dortmund, Robert Lewandowski voltou a ser decisivo a favor da equipe. Foi ele o autor do gol que deu a vitória por 1 a 0 sobre o Werder Bremen, dentro de casa.

Leia mais notícias do futebol internacional

Foi a terceira vitória do time de Dortmund em três rodadas disputadas do Campeonato Alemão, o que manteve Lewandowski e seus colegas com 100% de aproveitamento do torneio. Além disso, a equipe é líder provisória da competição, pelo menos até este sábado, quando pode ser superada por Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e Mainz. Já o Werder Bremen sofreu a primeira derrota e se manteve com seis pontos.

O placar pouco elástico desta sexta-feira escondeu a boa atuação do Borussia, que perdeu diversas oportunidades para marcar mais gols, inclusive com o próprio Lewandowski. As redes só foram balançadas aos dez minutos da segunda etapa, quando Reus deu bom passe da direita para o centroavante polonês abrir o placar.

A equipe vencedora contou também com seus outros destaques, como Hummels e Mkhitaryan, meia armênio contratado por 27,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 80,2 milhões).

Na próxima rodada, já em setembro, o Borussia Dortmund tenta manter a boa fase e enfrenta o Eintracht Frankfurt. O Werder Bremen, por sua vez, tenta se recuperar e enfrenta o Borussia Mönchengladbach, fora de casa.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas