Empresário do atleta diz que Cuca foi essencial para que o negócio fosse concretizado

O zagueiro Emerson vai reforçar o Atlético-MG no restante da temporada. As diretorias de Galo e Coxa já chegaram a um acordo, e o time mineiro adquiriu 80% dos direitos do defensor. Os dois clubes ainda não fizeram o anúncio oficial, mas o empresário do jogador Luiz Alberto, confirma o negócio e afirma que o pedido do técnico Cuca foi decisivo para concretizar a transferência.

"Foi um pedido de um cara que a gente admira e seria fantástico jogar com um técnico como o Cuca. Claro que a questão de jogar no Atlético-MG, com a torcida que tem o clube, também fez a diferença. Isso é um salto de qualidade para o jogador, que ainda pensa na possibilidade de voltar à seleção", declarou.

O técnico Cuca havia pedido a diretoria do Galo para contratar um zagueiro e, com a lesão de Gilberto Silva, que passou por cirurgia no joelho, os esforços para trazer Emerson foram intensificados. "A gente está abrindo mão de alguns fatores agora para concluir essa negociação. Temos de pensar no jogador e o que é melhor para ele", disse Luiz Alberto.

A dupla de zaga considerada titular pelo técnico Cuca é formada por Réver e Leonardo Silva, com Rafael Marques e o jovem Jemerson como opção. Emerson foi revelado pelo Vasco e tem passagens por clubes como Flamengo e São Caetano, além do Coritiba.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.