Treinador não pretende preservar a equipe principal, para priorizar a disputa da Copa do Brasil

Luxemburgo quer manter o time titular para encarar o São Paulo no domingo
Bruno Haddad/Fluminense FC
Luxemburgo quer manter o time titular para encarar o São Paulo no domingo

Nos bastidores das Laranjeiras a maior parte dos dirigentes do Fluminense não acredita na conquista do título do Campeonato Brasileiro . Embora não se manifestem abertamente, o presidente Peter Siemsen e o empresário Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinadora do clube, defendem que a Copa do Brasil seja priorizada. Porém, essa linha de pensamento ainda não vai ser seguida, e o técnico Vanderlei Luxemburgo avisou que não vai preservar jogadores para a partida deste domingo, às 16 horas(de Brasília), contra o São Paulo , no Morumbi, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Vamos recuperar os jogadores até domingo, pois temos tempo para isso. É pijama training. Vou procurar fazer os jogadores descansarem de pijama, muito bate papo, cervejinha, descanso", brincou Vanderlei.

O treinador, porém, não descartou que, mais à frente, com o Fluminense avançando na Copa do Brasil, possa preservar os titulares. Neste instante, entretanto, entende que seria arriscado, pois poderia comprometer a tranquilidade do time carioca no Campeonato Brasileiro. Hoje o time aparece com 18 pontos, em 13º lugar, apenas quatro pontos acima do Criciúma da zona de rebaixamento.

Veja também: Com gol de Samuel e pênalti defendido, Fluminense vence Goiás no Maracanã

"Hoje nós temos dezoito pontos e isso é muito pouco neste momento. Precisamos subir mais na tabela de classificação para termos alguma tranquilidade. Com as coisas mais calmas podemos, mais na frente, avaliar de priorizar em algum momento uma competição que esteja mais importante para nós", avisou Vanderlei.

Nesta quinta-feira o dia foi de trabalho apenas para os atletas que não participaram da vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, na noite de quarta-feira, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O elenco se reapresenta na manhã desta sexta-feira, quando Vanderlei Luxemburgo vai começar a pensar na escalação para a partida com o São Paulo.

* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.