Inter joga para evitar zebra diante do Salgueiro pela Copa do Brasil

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Gaúchos querem aproveitar jogo fora de casa para abrir vantagem confortável para o duelo de volta

Gazeta Press
Forlán volta ao Inter após defender seu país

Depois de eliminar Vitória e Criciúma da Copa do Brasil, o Salgueiro recebe o respeito do Internacional. Nesta quinta, o time gaúcho abre as oitavas de final da Copa do Brasil diante do representante do sertão pernambucano com um pensamento: vencer por uma boa diferença de gols no jogo de ida para ter tranquilidade e evitar uma surpresa desagradável na partida de volta, que ocorrerá na semana que vem.

Comente esta notícia com outros torcedores

Evitar zebra, em Copas do Brasil, começa por não levar gols em casa. E esta é uma preocupação: dono de um dos melhores ataques do Brasileirão, o time de Dunga, por outro lado, sofre com uma das piores defesas da competição. O último jogo, contra o Atlético-MG, foi o primeiro dos últimos cinco em que a equipe passou intacta atrás. Para este setor, o time contará com a volta de Juan, que cumpriu suspensão contra o Galo, no lugar de Alan.

No setor ofensivo, a principal volta é a de Diego Forlán, que não jogou as últimas três partidas por estar servindo à seleção uruguaia. Com isso, Scocco vai para o banco de reservas, apesar do bom desempenho como titular ao lado de Leandro Damião. Com isso, está descartado o esquema com três atacantes, que Dunga chegou a considerar possível após o empate em 0 a 0 contra o Atlético-MG.

No setor criativo, Alex, ainda sem as melhores condições físicas, deixa o time. Fabrício atuará na meia e Kleber volta à lateral esquerda. "O Alex está em 50% de sua capacidade atualmente", avaliou o preparador físico Paulo Paixão a respeito do meia, trazido pelo Inter na última janela de transferências do futebol árabe.Quarta força do futebol pernambucano nos últimos anos, o Salgueiro vem surpreendendo na Copa do Brasil. Depois de passar pelo Boa Esporte na primeira eliminatória, tirou Vitória e Criciúma do mesmo modo: empatou em 0 a 0 jogando em casa e obteve um suficiente 1 a 1 fora dela. Esta será a primeira vez no torneio que o time começará um mata-mata como visitante.

Na Série D, o time pernambucano faz boa campanha no Grupo 2, e está próximo de garantir classificação para as oitavas de final. No último domingo, empatou em 1 a 1 com o Maranhão jogando no Estádio Cornélio de Barros. Diante do Parnahyba, no próximo domingo, precisa empatar jogando fora de casa. Com derrota, perde a classificação para o próprio piauiense.

A histórica partida do Inter mobiliza a cidade de Salgueiro a torcer pelo Carcará, nome pelo qual o time é conhecido. Até o prefeito, Marcones Sá, deixou mensagem de apoio à equipe. "Isso já uma grande vitória para o time do Salgueiro, claro que com a força que a gente tem enquanto salgueirense e torcedor do Carcará é que a gente possa realmente vencer o Internacional ou buscar o empate lá dentro. Avante torcida e avante Carcará", disse Sá.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SALGUEIRO

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 22 de agosto de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Cristhian Passos Sorence (GO)

INTERNACIONAL: Muriel; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Ygor, Willians, Fabrício e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião
Técnico: Dunga

SALGUEIRO: Mondragón; Tamandaré, Ricardo Braz, Ranieri e Daniel; Aylton Alemão, Vitor Caicó, Clebson e Canga; Rodolfo Potiguar e Fabrício Ceará
Técnico: Marcelo Chamusca

Leia tudo sobre: internacionalsalgueirocopa do brasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas