Gabriel marca pela primeira vez e faz gol da vitória do Santos sobre o Grêmio

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Placar de 1 a 0 dentro de casa coloca equipe da Vila Belmiro mais próxima de conquistar vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

RICARDO SAIBUN/Gazeta Press
Gabriel comemora gol da vitória do Santos na Vila

O primeiro gol do atacante Gabriel, de apenas 16 anos de idade, garantiu uma importante vitória para o Santos diante do Grêmio nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. A jovem revelação santista, uma das grandes apostas do clube para o futuro, marcou o gol que decretou o triunfo por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

As duas equipes voltam a medir forças em duelo marcado para a próxima quarta, às 21h50 (de Brasília), na Arena do Grêmio. O vencedor da eliminatória estará nas quartas de final da competição e enfrentará quem passar de Luverdense e Corinthians.

Os santistas podem empatar ou até perder por um gol de diferença, desde que balancem as redes fora de casa, para prosseguir na Copa do Brasil.

O jogo

O Grêmio começou melhor na partida. Logo aos seis minutos, Kleber cruzou da esquerda na direção de Barcos, mas o centroavante argentino foi atrapalhado pelo zagueiro Edu Dracena, mandando a bola à direita do gol defendido por Aranha.

A resposta santista chegou dez minutos mais tarde, quando Montillo recebeu de Neílton e bateu para o meio da área, buscando Thiago Ribeiro. Porém, o atacante do Peixe chegou atrasado no lance e não conseguiu alcançar a bola a tempo de empurrá-la para as redes.

Após essas duas chances criadas, os dois times pouco produziram, em um jogo que se amarrou no meio-campo. A melhor oportunidade ainda foi da equipe alvinegra, aos 41, com Thiago Ribeiro cruzando da esquerda, mas sem que nenhum de seus companheiros conseguisse fazer o complemento da jogada.

No intervalo, o técnico Claudinei Oliveira sacou o experiente volante Marcos Assunção, apostando na entrada do jovem meia Leandrinho. Mas foi o Grêmio quem esteve perto do gol no início do segundo tempo. Aos dois, se aproveitando de cruzamento de Pará, Kleber quase marcou, de cabeça. No entanto, o atacante não pegou bem na bola, desperdiçando a chance de abrir o placar para os visitantes.

Melhor no começo da etapa complementar, o Grêmio esteve mais uma vez perto do gol. Aos nove, Barcos tocou de cabeça no contrapé de Aranha, após cruzamento de Pará, só que a bola saiu muito próxima ao gol santista.

No minuto seguinte, o Peixe respondeu com duas boas chances. Na primeira, Dida tirou de soco uma bola que ficou "viva" na área, depois de cruzamento de Rafael Galhardo. Na outra, o goleiro do time gaúcho segurou forte chute de Thiago Ribeiro, após boa jogada individual do atacante.

O Tricolor Gaúcho assustou novamente, aos 17, quando Bressan acertou boa cabeçada após cobrança de escanteio executada por Ramiro. Aranha defendeu parcialmente e, no rebote, o bolaste gremista Souza perdeu chance incrível, dentro da pequena área, mandando a bola por cima da trave.

Após mais uma oportunidade dos visitantes, Claudinei resolveu mexer mais uma vez no time praiano. Aos 23, Neílton deixou o gramado para a entrada de outro atacante, Gabriel. Do outro lado, Renato Gaúcho trocou Riveros por Guilherme Biteco, aos 30. Mais tarde, Matheus Biteco substituiu Kleber.

Pouco após a entrada de Matheus Biteco, o Santos chegou ao gol com Gabriel. Aos 36, o jovem avante do Peixe aproveitou cruzamento da esquerda feito por Montillo e, de primeira, colocou a sua equipe na frente no placar: 1 a 0 para os donos da casa.

Com a vantagem, Claudinei Oliveira fez mais uma alteração no time santista. Aos 38, o volante Alan Santos entrou no lugar do lateral-direito Rafael Galhardo. Na equipe gremista, Lucas Coelho substituiu Ramiro, aos 41. Os santistas, então, conseguiram administrar a vantagem até o apito final do árbitro.

Veja o gol da vitória do Santos sobre o Grêmio:


FICHA TÉCNICA - SANTOS 1 X 0 GRÊMIO
Local:
Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 21 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Público: 6.195 pagantes
Renda: R$ 173.547,00
Cartões amarelos: Montillo, Edu Dracena, Neílton, Durval e Gabriel (Santos); Barcos, Bressan e Kleber (Grêmio)

Gols
SANTOS:
Gabriel, aos 36 minutos do segundo tempo

SANTOS: Aranha; Rafael Galhardo (Alan Santos), Edu Dracena, Durval e Mena; Alison, Marcos Assunção (Leandrinho), Cícero e Montillo; Neílton (Gabriel) e Thiago Ribeiro
Técnico: Claudinei Oliveira

GRÊMIO: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro (Lucas Coelho), Riveros (Guilherme Biteco) e Alex Telles; Kleber (Matheus Biteco) e Barcos
Técnico: Renato Gaúcho

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: copa do brasilsantosgrêmio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas