Equipe espanhola bateu o Slask Wrocklaw por 4 a 1 pelos playoffs da competição

O Sevilla teve mais dificuldades que o esperado, mas conseguiu passar pelo Slask Wrocklaw (POL) na primeira partida da última fase dos playoffs da Liga Europa. Aproveitando o fato de o rival atuar com um jogador a menos durante praticamente toda a segunda etapa, a equipe espanhola marcou três gols no período para fazer 4 a 1 e praticamente assegurar a vaga na competição continental.

Comente esta notícia com outros torcedores

Apesar disso, quem saiu na frente foi o Slask Wrocklaw. Logo aos 16, o português Marco Paixão marcou o seu quinto gol em cinco partidas nos playoffs e deixou o time visitante em vantagem. O croata Ivan Rakitic, no entanto, tratou de deixar tudo igual ainda na primeira etapa, em bela cobrança de falta.

Na segunda etapa, porém, a expulsão do lateral-esquerdo brasileiro Dudu, logo aos 10 minutos, deixou o Sevilla em vantagem na partida. Apoiado por sua torcida, o time espanhol foi para cima e demorou pouco para virar o jogo, com Marin.

A vantagem de um gol, no entanto, ainda era pequena para a partida de volta. Após pressionar muito, a equipe foi recompensada com dois gols nos cinco minutos finais, de Kevin Gameiro e Marin, novamente. O segundo jogo será disputado às 15h45 (de Brasília) da próxima quinta-feira, no Estádio Municipal de Wrocklaw. O Sevilla pode perder por até dois gols de diferença que, ainda assim, estará na Liga Europa.

Outro time a abrir importante vantagem na primeira partida foi o Estoril. Com dois gols no primeiro tempo, o primeiro deles do brasileiro Evandro, ex-Palmeiras e Atlético-MG, a equipe portuguesa bateu o Pasching (AUT) e pode perder por até um gol de diferença na partida de volta. O jogo decisivo também será disputado na próxima quinta, na Áustria, a partir das 15h30 (de Brasília).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.