Técnico do Santos mostra insatisfação com mudanças na tabela do Brasileirão

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Atualmente, os santistas ocupam a 15ª posição no Brasileiro, com 16 pontos ganhos e dois jogos a menos em relação à maior parte dos seus concorrentes

A CBF divulgou nesta terça-feira as alterações feitas na tabela do Campeonato Brasileiro. Para reorganizar o calendário, a entidade do futebol nacional modificou alguns jogos e agendou a disputa de partidas atrasadas. Porém, as mudanças não agradaram ao técnico interino do Santos, Claudinei Oliveira.

Na Vila, Santos e Grêmio iniciam disputa por vaga nas quartas da Copa do Brasil

A nova tabela do Brasileirão prevê duas maratonas ao time praiano, uma em setembro e a outra em outubro, respectivamente. No primeiro mês, o Peixe enfrenta Atlético-PR no dia 4 (fora), Goiás no dia 7 (casa), Internacional-RS no dia 9 (fora) e Flamengo no dia 11 (fora). Já em outubro, a equipe alvinegra encara São Paulo no dia 2 (casa), Náutico no dia 4 (casa), Portuguesa no dia 6 (fora) e Coritba no dia 9 (fora).

Ricardo Saibun/Divulgação Santos
Claudinei Oliveira arrisca chute em treino do Santos

"Acho meio absurda essa urgência de marcar esses jogos. Como jogar em alto nível assim? Não tem como. Futebol é um espetáculo. Além disso, você não pode comparar o futebol com outros esportes. Você pode ter uma lesão por trauma, a dimensão é outra. Essa quantidade grande de jogos em poucos dias prejudica bastante o trabalho da gente", disparou Claudinei.

Na visão do treinador do Santos, não apenas o seu time foi prejudicado com as alterações. "Vai ser ruim para todo mundo. Acho que todos devem se mobilizar para tentar reverter essa situação. De antemão, acho que o Dunga (técnico do Inter) e o Jorginho (comandante do Timbu) devem ter a mesma opinião. Não é assim que se resolve as coisas. Até quem não viajou está sendo prejudicado. É desumano com os atletas", completou.

Sem se firmar na Vila, Alan Santos chama atenção do Real Madrid B

Atualmente, os santistas ocupam a 15ª posição no Brasileiro, com 16 pontos ganhos e dois jogos a menos em relação à maior parte dos seus concorrentes. Os duelos atrasados são diante do Colorado e do Náutico, em virtude da viagem alvinegra para a Espanha, visando o amistoso com o Barcelona. O time praiano foi goleado por 8 a 0 pelo Barça, no último dia 2, no Camp Nou.

Leia tudo sobre: cbfsantosbrasileirãoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas