Léo Baptistão foi contratado recentemente pelo Atlético de Madri, rival do Barça nesta quarta-feira. Ambos atuaram juntos em jogos da Portuguesa Santista e de futsal do Santos

Léo Baptistão, jogador do Atlético de Madri
AP
Léo Baptistão, jogador do Atlético de Madri

Ex-companheiro de Neymar nas quadras de futsal de Santos, o brasileiro Léo Baptistão reencontrará o jogador do Barcelona nesta quarta-feira, em um palco muito maior: Estádio Vicente Calderón, no jogo de ida da Supercopa da Espanha. Recém-contratado pelo Atlético de Madri, rival do Barça na partida desta tarde, o atacante colchonero se mostrou feliz pelos rumos que a carreira do camisa 10 da seleção brasileira tomou.

Neymar não tem titularidade garantida em sua primeira decisão pelo Barcelona

"Joguei ao lado dele quando era muito pequeno. Faz muito tempo que eu não o vejo; Desejo-o muita sorte, tudo de melhor. Estou muito feliz pela sua carreira, pelo que está conseguindo", afirmou Baptistão, em entrevista ao Mundo Deportivo .

Neymar e Léo são amigos de infância. Criados na baixada santista, ambos atuaram juntos nas categorias de base da Portuguesa Santista e formaram dupla de ataque em partidas de futebol de salão em Santos. Segundo o próprio Baptistão, não se encontram a algum tempo. Porém, trocam mensagens pelas redes sociais constantemente e mantêm contato à distância.

Antes de encontro, Miranda receita calma e vê aprendizado de Neymar

Questionado sobre quem fará mais sucesso na atual edição do Campeonato Espanhol (Baptistão foi destaque pelo modesto Rayo Vallecano no último ano), o atacante do Atlético de Madri não hesitou: "Com certeza, ele (Neymar). A Liga Espanhola é de dois clubes, Real Madrid e Barcelona, como foi nos últimos 20 anos. O Atlético vai brigar por estar entre os quatro primeiros, para classificar para a Liga dos Campeões da Europa. Eles vão lutar pelo título", ressaltou.

Dorival elogia Neymar, lembra discussão de 2010 e admite: "Faria igual hoje"

Após muitos anos, Neymar e Léo Baptistão se reencontrarão nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), no estádio Vicente Calderón, em Madri, atuando por Barcelona e Atlético de Madrid, respectivamente, na disputa o jogo de ida da Supercopa da Espanha 2013/14. Ambos, porém, devem ser reservas. A partida de volta acontece na quarta-feira da semana que vem (dia 28), no memso horário, e será disputada no Camp Nou, em Barcelona.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.