Herói na Libertadores, Victor espera que Copa do Brasil tenha menos 'drama'

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Nome do Atlético-MG na conquista continental quando defendeu pênaltis nas quartas, semi e final, goleiro disse querer que caminhada na competição nacional seja menos emocionante

Bruno Magalhaes/AP
Goleiro Victor foi o grande herói do Atlético-MG na conquista da Copa Libertadores

Protagonista do título inédito do Atlético-MG na Copa Libertadores, o goleiro Victor já sonha com uma nova conquista: a da Copa do Brasil. Mas o herói alvinegro, que brilhou nas quartas, semi e final com defesas de pênaltis decisivas, diz esperar na competição nacional. E o primeiro desafio será na próxima quinta-feira, diante do Botafogo no Maracanã, pelas oitavas de final.

Acha que o Atlético-MG é favorito na Copa do Brasil? Deixe seu comentário

"Eu não espero que seja tão emocionante como foi a Libertadores. Só os melhores estão na competição. Pegamos uma pedreira de cara. É um campeonato que reserva fortes emoções", disse Victor, que afirma que o Alético-MG aprendeu jogar torneios estilo mata-mata, como a Copa do Brasil.

"O que aconteceu na Libertadores nos deixa vacinado para o que vamos enfrentar. Nossa equipe entendeu como funciona o sistema de mata-mata. É fazer a leitura correra da competição. É tirar lições para evitarmos situações de dificuldade", afirmou o goleiro.

Rever levanta a taça inédita da Copa Libertadores para o Atlético-MG. Foto: Yuri Edmundo/Gazeta PressO volante Josué comemora o segundo título de Copa Libertadores de sua carreira. Foto: Andres Stapff/ReutersGuilherme comemora o título e jogadores do Olimpia lamentam derrota. Foto: Andres Stapff/ReutersRonaldinho e Leonardo Silva comemoram o segundo gol do Atlético. Foto: Andres Stapff/ReutersLeonardo Silva cabeceia, faz o segundo gol do Atlético e leva final para a prorrogação. Foto: Andres Stapff/ReutersCuca vibra bastante com o gol de Leonardo Silva, o segundo do Atlético-MG contra o Olimpia. Foto: Bruno Magalhaes/APVictor se irrita com Salgueiro, que pediu pênalti para o Olimpia. Foto: Bruno Magalhaes/APJô comemora seu gol no Mineirão: 1 a 0 para o Atlético-MG. Foto: Nelson Antoine/APDiego Tardelli lamenta chance perdida na decisão da Libertadores. Foto: Andres Stapff/ReutersO árbitro colombiano Wilmar Roldan chama a atenção de Alejandro Silva. Foto: Pedro Vilela/ReutersAranda sofre falta dura de Josué na final da Libertadores. Foto: Andres Stapff/ReutersPierre reclama de falta cometida por Salgueiro. Foto: Andres Stapff/ReutersRonaldinho alça bola na área, jogada bastante explorada pelo Atlético. Foto: Andres Stapff/ReutersBernard arrisca chute, Mazacotte tenta bloquear. Foto: Bruno Magalhaes/APBenitez arrisca um belo chute para o Olimpia. Foto: Nelson Antoine/APTenso, Cuca observa a partida no Mineirão. Foto: Andres Stapff/ReutersRonaldinho se livra da marcação de Aranda na final da Libertadores. Foto: Andres Stapff/ReutersCandía observa Jô tentar o domínio de bola no Mineirão. Foto: Andres Stapff/ReutersMichel e Leonardo Silva observam Silva arrematar a gol. Foto: Nelson Antoine/APTorcida do Atlético-MG se agita antes da final no Mineirão. Foto: Andres Stapff/ReutersTorcida Olimpia confiante no quarto título da Libertadores. Foto: Andres Stapff/ReutersAtlético-MG posa para foto antes da final da Copa Libertadores 2013. Foto: Nelson Antoine/APOlimpia posa para foto antes da final da Copa Libertadores 2013. Foto: Nelson Antoine/AP

Victor foi expulso no empate do último domingo com o Internacional, mas como a partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro, poderá atuar normalmente pela Copa do Brasil. O atleta culpou a cusparada de torcedores rivais para justificar o lance que gerou o cartão vermelho após o fim da partida.

"Cada um tem sua história no futebol. Nunca tive problema de indisciplina e espero que eles peguem os torcedores jogando coisas no campo também. Passei os 90 minutos tomando cusparada, e outros líquidos que vocês imaginam. Falar só de um lado é muito fácil", falou o camisa 1 atleticano.

Leia tudo sobre: Atlético-MGcopa do brasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas