Barcelona faz reunião para tirar Casillas do Real Madrid, revela TV espanhola

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

A intenção dos dirigentes catalães seria dar o troco no Real Madrid, que, em 2000, acertou a contratação do futuro melhor jogador do mundo, Luis Figo

Scott Heavey/Getty Images
Casillas, goleiro do Real Madrid

Maior ídolo do elenco atual e um dos principais goleiros da história do Real Madrid, Iker Casillas pode ‘virar a casaca’ e jogar pelo Barcelona ainda nesta temporada. Descontente com a reserva da equipe merengue, o arqueiro é pretendido pelo Barça, que deve perder Victor Valdés no próximo ano, e pode atuar pelo time de Campo Nou em 2013/14. As informações são do programa da TV espanhola Tiki-Taka.

Xabi Alonso fratura o pé durante treino do Real e abre espaço para Casemiro

De acordo com a atração, houve inclusive uma reunião entre membros da cúpula catalã e o jogador, a fim de convencê-lo a vestir azul-grená antes de 2017, ano em que seu contrato com o Real se encerra. Sandro Rosell, presidente do Barcelona, Andoni Zubizarerta, diretor esportivo, e Javier Faus, vice-presidente econômico, teriam se encontrado para definir a posição do clube na negociação.

Ainda segundo o Tiki-Taka, a intenção dos dirigentes catalães é dar o troco no Real Madrid, que, em 2000, acertou a contratação do futuro melhor jogador do mundo, Luis Figo. Além disso, Ronaldo, ídolo azul-grená na década de 90, também jogou pelo Real Madrid no início do século 21.

O ‘martírio’ de Casillas no clube merengue se iniciou na última temporada. Ainda sob o comando de José Mourinho, treinador com o qual não mantinha um bom relacionamento, o espanhol foi sacado da equipe titular e deslocado para o banco de reservas pela primeira vez na carreira. O motivo dado pelo português: Má fase técnica. Assim, bancou o inconstante Adán entre os onze inicias.

Entre uma presença e outra no time titular, Casillas fraturou a mão esquerda e ficou cerca de três meses longe dos gramados. Para suprir a sua ausência, o também experiente Diego López foi contratado junto ao Sevilla. O reforço já chegou como titular, fez grandes partidas e se firmou como o principal goleiro da equipe.

Relembre jogadores que viraram a casaca:

Após chorar na despedida do Palmeiras, Marcos Assunção acertou com o Santos. Foto: Gazeta PressOutra novidade do Santos para 2013 que veio de clube rival é Cícero, meia que veio do São Paulo. Foto: Divulgação/Santos FCGabriel é apresentado no Internacional e alfineta o seu ex-time, o Grêmio. Foto: Gazeta PressWellington Silva deixou o Flamengo e será opção para a lateral do Fluminense nesta temporada. Foto: ReproduçãoEm 2012, Thiago Neves fez o mesmo: saiu do Flamengo e foi para o Fluminense. Foto: Márcio Mercante / Agência O DiaTambém em 2012, Ganso se desligou do Santos e se apresentou ao São Paulo. Foto: VipcommBebeto trocou o Flamengo pelo Vasco em 1989. Foto: Gazeta PressNeto trocou o Palmeiras pelo Corinthians em 1988. No clube do Parque São Jorge, virou ídolo. Foto: ArquivoRivaldo (direita) trocou o Corinthians pelo Palmeiras em 1994. Foto: Gazeta PressRincon trocou o Corinthians pelo Santos em 2000. Foto: Gazeta PressTambém em 2000, o português Figo trocou o Barcelona pelo Real Madrid. Foto: Getty ImagesO meia espanhol Luis Enrique fez o caminho inverso: trocou o Real Madrid pelo Barcelona em 1996. Foto: Getty ImagesEm 1999, Romário trocou o Flamengo pelo Vasco. Foto: Getty ImagesEm 2002, Romário saiu do Vasco para se juntar ao Fluminense. Foto: Gazeta PressNo mesmo ano, o Flamengo perdeu Petkovic para o Vasco. Foto: Gazeta PressAinda em 2002, Ricardinho trocou o Corinthians pelo São Paulo. Foto: Gazeta PressEdmundo trocou o Vasco pelo Fluminense em 2004. Foto: Gazeta PressO mesmo caminho foi feito por Conca em 2008: do Vasco para o Fluminense. Foto: Gazeta PressHoje na Juventus, Pirlo se juntou ao Milan em 2001 após sair da rival Internazionale. Foto: Getty ImagesO atacante Christian Vieri fez o mesmo caminho e trocou a Inter pelo Milan em 2005. Foto: Getty ImagesClarence Seedorf: antes de chegar ao Botafogo, holandês defendeu o Milan por dez anos, após ter deixado a Internazionale. Foto: Getty ImagesCarlos Tevez trocou o Manchester United pelo Manchester City em 2009. Foto: Getty Images

Casillas permaneceu no banco de reservas e só voltou a entrar em campo em julho, defendendo a seleção espanhola na Copa das Confederações. Após o vice-campeonato no torneio da Fifa, voltou ao Real Madrid com a esperança de recuperar o seu posto, já que Mourinho deu lugar ao italiano Carlo Ancelotti no comando da equipe. Entretanto, continuou na reserva e já tem demostrado descontentamento em público.

Na última segunda-feira, um dia após ver Diego López jogar os 90 minutos contra o Bétis, na estreia do Campeonato Espanhol, disse, ironicamente, que "pelo menos jogará o Troféu Bernabéu", torneio amistoso no qual os reservas geralmente são escalados. Assim, de acordo com o Mundo Deportivo, parece cada vez provável uma saída do histórico goleiro do Real Madrid.

Leia tudo sobre: casillasreal madridbarcelonaespanhafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas