Real Sociedad derrota Lyon e fica perto da vaga na Liga dos Campeões

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Em Portugal, o Zenit praticamente definiu o confronto com o Paços de Ferreira, após golear por 4 a 1

AP/Paulo Duarte
Shirokov comemora seu gol na vitória do Zenit sobre o Paços de Ferreira por 4 a 1

A Real Sociedad deu na terça-feira um bom passo para se classificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, após derrotar fora de casa o Olympique de Lyon por 2 x 0, na partida de ida da etapa preliminar da competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A equipe basca, que busca disputar a principal competição europeia depois de uma década, abriu o placar aos 17 minutos, com gol do meia francês Antoine Griezmann. No segundo tempo, o time espanhol ampliou com um chute de fora da área do atacante suíço Haris Seferovic.

O Lyon, que entre 2002 e 2008 dominou a liga francesa, terminou a partida com 10 homens devido à expulsão do zagueiro sérvio Milan Bisevac, com dois cartões amarelos. O jogo de volta acontecerá em San Sebastián em 28 de agosto. O vencedor do confronto estará no sorteio para a fase de grupos, dia 30, em Mônaco.

Veja também: Milan suporta pressão do PSV e decidirá vaga na Liga em casa

Quem ficou muito perto da vaga foi o Zenit, que jogando fora de casa, goleou o Paços de Ferreira, de Portugal, por 4 a 1, com três gols de Shirokov, além de um gol contra feito por Degrá. Na partida de volta, na próxima quarta-feira (28), poderá perder por até 3 a 0.

Nos demais resultados desta terça-feira, o Viktoria Pizen, da República Checa, fez 3 a 1 sobre o Maribor. A surpresa da rodada foi a vitória do Shakhter Karaganda, do Cazaquistão, sobre o tradicional Celtic, da Escócia, por 2 a 0.

* Com Reuters

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas