Técnico do Palmeiras opta por esquema mais ofensivo para duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Gilson Kleina, técnico do Palmeiras
Cesar Greco/Ag Palmeiras
Gilson Kleina, técnico do Palmeiras

O Palmeiras atingiu a liderança na Série B do Brasileiro com sete pontos de vantagem atuando na maioria dos jogos com três volantes. Mas estreará na Copa do Brasil de forma mais ousada. Para o primeiro jogo diante de um time da elite nacional desde 27 de abril, enfrentará o Atlético-PR às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira no 4-3-3.

Comente esta notícia com outros torcedores

O técnico constatou que a retranca armada pelos adversários diante do time tem dificultado a busca por resultados, por isso resolveu criar mais opções ofensivas. O volante Charles foi o sacrificado para que Ananias entrasse no ataque ao lado de Leandro e Alan Kardec.

Durante todo o coletivo na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, os titulares só atuaram com a seguinte formação: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Mendita; Leandro, Ananias e Alan Kardec.

Contra o Atlético-PR, Kleina pede a retomada de espírito da Libertadores

É exatamente a mesma escalação que enfrentou o São Caetano há duas semanas, quando Charles estava suspenso e Valdivia foi poupado. No ABC, o time teve dificuldades para finalizar no primeiro tempo e saiu para o intervalo perdendo por 1 a 0, mas, com atitude mais competitiva, fez dois gols em 14 minutos para selar a vitória por 2 a 1.

A movimentação é similar. Wesley se posicionou mais próximo de Márcio Araújo para ajudar na saída de bola e Mendieta se mexia no círculo central para dar dinâmica à equipe. Os laterais não subiram tanto, mas Leandro, pela direita, e Ananias, pela esquerda, conseguiam dar a dinâmica necessária com Alan Kardec como referência para ter bom desempenho contra os reservas do elenco.

A ousadia será testada no primeiro confronto do Palmeiras diante de um time da Série A desde o empate na Vila Belmiro com o Santos que resultou na eliminação nas quartas de final do Paulista nos pênaltis. A ideia de Kleina é conseguir uma boa vantagem no Pacaembu para ter mais tranquilidade no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-PR, no dia 28, em Curitiba.

Vilson confirmado

Valdivia é o único titular do Palmeiras vetado para enfrentar o Atlético-PR. Vilson, que era dúvida por dores na coxa direita, voltou a treinar normalmente nesta terça-feira e será escalado.

Já o atacante Vinícius, que acaba de se recuperar de dores no joelho e no tornozelo direitos, ainda precisa melhorar a condição física para voltar a ser relacionado. A provável escalação para o duelo é: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Mendieta. Leandro, Ananias e Alan Kardec.


* Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.