Grêmio anuncia contratação de meia Leandro Canhoto, do Brasil de Pelotas

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O atleta é mais uma aposta do interior gaúcho contratado pelo Grêmio. No atual elenco, nomes como Bressan, Alex Telles e Ramiro, todos trazidos do Juventude, já se firmaram

Enquanto ainda aguarda os últimos detalhes para anunciar a troca do atacante Welliton pelo volante Willian Farias com o Coritiba, o Grêmio buscou mais um reforço, só que no interior gaúcho. É o meia Leandro Canhoto, que jogou a segunda divisão do Gauchão pelo Brasil de Pelotas. O jogador veio sem custos, já que seu contrato com o Xavante se encerrou após a disputa do torneio.

Ramiro ainda celebra golaço e atuação 'inesquecível' diante do Vasco

Considerado grande promessa, Canhoto tem 18 anos e assinou um contrato de cinco anos com o Tricolor. Ele passará pelas categorias de base antes de atuar pelo time profissional. Entrará no programa Lapidar, no qual o Grêmio aprimora os fundamentos de jovens contratados ou revelações da base antes de aproveitá-los em definitivo no grupo profissional.

Com fratura na lombar, Elano não tem prazo para retornar ao Grêmio

Leandro Canhoto é mais um jogador do interior gaúcho contratado pelo Grêmio. No atual elenco, nomes como Bressan, Alex Telles e Ramiro, todos trazidos do Juventude, já se afirmaram no time principal nesta temporada. O meia Wangler, contratado junto ao Caxias, e outros dois nomes do Juventude (o goleiro Follmann e o atacante Paulinho), também fazem parte da lista.

O atacante Bergson, revelado pelo Grêmio em 2009, foi repassado à Portuguesa por empréstimo até o fim do Paulistão do ano que vem. Aos 22, o jogador não conseguiu se formar no Tricolor, mas atuou por empréstimo no Juventude e teve bom desempenho, marcando 10 gols só nesta temporada.

Leia tudo sobre: Leandro CanhotoGrêmioBrasil de PelotasBrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas