Atualmente, o Figueirense ocupa a oitava posição da Série B e não esconde que tem como objetivo o acesso à primeira divisão

Vinícius Eutrópio é o novo técnico do Figueirense
Gazeta Press
Vinícius Eutrópio é o novo técnico do Figueirense

O Figueirense agiu rapidamente e anunciou nesta segunda-feira contratação do técnico Vinícius Eutrópio. A decisão foi comunicada menos de 24 horas depois da demissão do então treinador Adilson Batista.

Após derrota para lanterna, Figueirense anuncia saída de Adilson Batista

"O acerto foi rápido, ambas as partes tinham esse desejo. Fico muito feliz, sei das responsabilidades e do momento difícil. Sei da força da torcida e do comprometimento dos jogadores", disse o treinador à Rádio CBN/Diário .

Vinícius foi jogador do Figueirense em duas oportunidades, em 1990 e depois entre 96 e 98. O último trabalho dele no banco de reservas foi no comando do ASA, em abril. O treinador de 47 anos também tem passagens por América-MG e Grêmio-SP. Em 2009, por um curto período, comandou o Fluminense, após a demissão de Carlos Alberto Parreira.

Atualmente, o Figueirense ocupa a oitava posição da Série B e não esconde que tem como objetivo o acesso à primeira divisão. Nas últimas cinco partidas, a equipe venceu apenas um jogo, aproveitamento que a tirou do G-4.

"A Série B é uma guerra, e subir não é fácil. Talvez seja a mais difícil das quatro séries do Campeonato Brasileiro, por isso temos que nos unir e ter o apoio da torcida", disse.

A apresentação do treinador deve ser realizada no CFT de Cambirela. O próximo compromisso do Figueirense será realizado neste sábado, contra o Oeste-SP, no Orlando Scarpelli pela 17ª rodada da Série B.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.