Atacante da seleção italiana, Osvaldo é apresentado no Southampton

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Aos 27 anos, jogador deixa a Roma após duas temporadas, passagem que ficou marcada por polêmicas graças ao seu temperamento explosivo

Site oficial
Osvaldo é apresentado pelo Southampton

Atacante da seleção italiana, Pablo Daniel Osvaldo defenderá um novo time nesta temporada. O jogador deixou a Roma e acertou com o Southampton para disputar o Campeonato Inglês.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O clube inglês pagou cerca de 17 milhões de euros (aproximadamente R$ 54 milhões) pela contratação do argentino naturalizado italiano. O atacante de 27 anos foi titular em sua passagem de dois anos pela Roma, marcando 28 gols em 57 jogos. No entanto, o temperamento explosivo fez com que ele marcasse a passagem por polêmicas.

Expulso quatro vezes atuando pela Roma, Osvaldo e foi cortado da convocação do técnico Cesare Prandelli para a disputa da Copa das Confederações por ofender seu então treinador, Aurelio Andreazzoli. No entanto, o jogador voltou a ser titular na derrota da Itália por 2 a 1 para a Argentina em amistoso logo após a competição.

O Southampton terminou o Campeonato Inglês em 14º lugar na última temporada e estreou com vitória por 1 a 0 sobre o West Bromwich na atual edição. Na equipe inglesa, Osvaldo reencontrará o técnico argentino Mauricio Pochettino, com quem trabalhou no Espanyol. O atacante atuou entre 2009 e 2011 no clube, marcando 22 gols em 47 jogos e se fixando no futebol europeu após passagens por Atalanta, Lecce, Fiorentina e Bologna.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliainglaterrasouthamptonroma

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas