Apesar de não ter jogado bem, Fluminense venceu o Náutico por 1 a 0 fora de casa

O técnico Vanderlei Luxemburgo não sabe quando conseguirá colocar seu estilo no time do Fluminense , mas elogiou o trabalho do antecessor Abel Braga. Mesmo lamentando o atraso do time no Campeonato Brasileiro, o treinador se mostrou satisfeito com as variações táticas que pode fazer.

LEIA:  Fluminense vence fora de casa, afunda Náutico e se reabilita

"Pela qualidade que tem, o Abel fazia variações também, e os jogadores estão acostumados a mudar batente, seja com dois ou três atacantes, três meias... Mas não posso precisar quando vai (mostrar outra postura), porque peguei no meio do caminho", afirmou.

Diante do Náutico, na noite de sábado, Luxemburgo escalou uma equipe mais ofensiva, com Kennedy na linha de frente, junto com Fred e Rafael Sobis. Porém, no decorrer da partida, o treinador alterou a forma de atuar, dando mais criatividade ao meio-campo. Apesar de não ter jogado bem, o Fluminense venceu o jogo por 1 a 0.

Confira a classificação completa do Brasileirão 2013

Agora, o técnico pensa na forma como vai armar seu time na Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Goiás, pela Copa do Brasil. Luxemburgo deverá conversar com o elenco para definir a escalação, podendo poupar os atletas mais cansados.

"O Fluminense está defasado no Campeonato Brasileiro, mas começa na quarta-feira uma competição zerada, com outro emocional. Vamos conversar e ver os que estão mais cansados. O Sobis vem jogando desde o início do ano", ponderou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.