Guaratinguetá chegou aos 18 pontos, na 13ª colocação. Já o ASA se complicou, pois está muito perto da zona do perigo, no 16º posto, com 16 pontos

O Guaratinguetá conseguiu respirar na Série B do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado. Em casa, no estádio Dario Rodrigues Leite, o Guará venceu o ASA por 2 a 1 e conseguiu deixar a zona de rebaixamento.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Brasileiro

Depois de parar nas defesas do goleiro Gilson no primeiro tempo, o time paulista conseguiu balançar as redes com gol do zagueiro Wendel, logo no início da etapa final. O clube ainda teve mais chances de marcar e ampliou nos minutos finais, com Alan Dias. Nos acréscimos, Jorginho descontou para os visitantes.

Com o resultado positivo, o Guaratinguetá chegou aos 18 pontos, na 13ª colocação. Já o ASA se complicou, pois está muito perto da zona do perigo, no 16º posto, com 16 pontos. O Guará volta a campo na terça-feira, quando enfrenta o Ceará, no Castelão. No mesmo dia, o time de Arapiraca recebe o ABC-RN, no estádio Coaracy Fonseca.

O jogo

O Guaratinguetá partiu para o ataque, mas esbarrou na marcação do adversário. Assim, a partida ficou truncada no início, com a primeira chance surgindo apenas aos 19 minutos, quando Gilson salvou os visitantes em defesa na finalização de Juninho.Pouco depois, o time local perdeu Júlio César, que sofreu lesão e cedeu sua vaga a Fransérgio. Antes do fim do primeiro tempo, Xuxa alçou na área para Fransérgio, que levou perigo em cabeceio. Na resposta, Elionar Bombinha exigiu boa defesa de Saulo.

No segundo tempo, o Guará inaugurou a contagem logo no primeiro minuto. Xuxa levantou a bola na área em cobrança de falta e viu o desvio de cabeça no meio do caminho. Gilson salvou o ASA com uma boa defesa, mas o rebote sobrou para Wendel mandar para as redes.

Depois do gol, o time anfitrião se empolgou e partiu para o ataque, criando novas oportunidades, mas parando nas mãos do goleiro. Em uma das oportunidades, Douglas Tanque arrematou bem e obrigou o arqueiro a trabalhar. Já no fim do jogo, Alan Dias arrematou cruzado e ampliou a vantagem. Nos acréscimos, Jorginho soltou um chute forte de fora da área e descontou para os visitantes.

FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ 2 X 1 ASA

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Data: 17 de agosto de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Público: 762 pagantes
Cartão amarelo: Edson Veneno (ASA)
GOLS: GUARATINGUETÁ: Wendel, a 1, e Allan Dias, aos 44 minutos do segundo tempo
ASA: Jorginho, aos 48 minutos do segundo tempo

GUARATINGUETÁ: Saulo; Murilo, Pedro Paulo, Wendel e Ruan; Tiago Ulisses, Julio César (Fransérgio), Juninho e Xuxa; Thiago Silvy (Rodrigo Barreto) e Douglas Tanque (Allan Dias)
Técnico: Carlos Octávio

ASA: Gilson; Osmar, Micael, Edson Veneno e Chiquinho Baiano; Jorginho, Glaybson, Rudiero (Valdivia) e Kleyton Domingues (Tallyson); Wanderson (Jefferson Maranhense) e Elionar Bombinha
Técnico: Leandro Campos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.