Com dois gols colombianos, Porto vence de virada na estreia

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Quintero marcou o gol da virada diante do Vitória de Setúbal, e o compatriota Jackson Martínez fez o terceiro

Campeão invicto do último Campeonato Português, o Porto não encontrou facilidades na estreia da edição 2013-2014 da competição nacional. Jogando fora de casa contra o Vitória de Setúbal, os Dragões saíram atrás no placar, e conseguiram a virada somente no segundo tempo, vencendo a partida por 3 a 1.

O placar foi aberto aos 13 minutos de jogo, com o brasileiro Rafael Martins, que aproveitou boa jogada de Cardozo. Na primeira tentativa, o goleiro Helton defendeu, mas no rebote Martins mandou para o fundo das redes.

AP
Lucho Gonzalez, do porto, leva carrinho de Paulo Tavares, do Vitória de Setúbal

Na volta para a segunda etapa, o Porto mostrou uma postura diferente, e logo no começo fez o gol de empate. Aos três minutos, Dani derrubou Jackson Martínez na área e o árbitro marcou pênalti. Josué converteu a cobrança e marcou o primeiro dos atuais campeões.

A virada dos Dragões ficou a cargo do recém-contratado Quintero. Apontado como sucessor de James Rodríguez, transferido para o Monaco-FRA, o novo camisa 10 e também colombiano arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Adilson, que não conseguiu evitar o segundo gol do Porto.

A confirmação da vitória veio aos 43. Herrera tocou para Josué, que lançou Jackson Martínez. O colombiano chutou cruzado para marcar o terceiro gol dos Dragões.

Benfica perde logo na primeira rodada

Vice-campeão na última temporada, quando conheceu sua primeira derrota no Campeonato Português apenas no penúltimo jogo, diante do arquirrival Porto, o Benfica foi derrotado logo na estreia desta edição. Jogando fora de casa, o time da capital perdeu por 2 a 1 para o Marítimo, que terminou o último nacional em 10º lugar.

Confira todos os resultados deste domingo no Campeonato Português:

Sporting 5 x 1 Arouca
Belenenses 0 x 3 Rio Ave
Gil Vicente 2 x 0 Acadêmica
Marítimo 2 x 1 Benfica
Vitória de Setúbal 1 x 3 Porto

Leia tudo sobre: portoportugalfutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas