Após liderar no intervalo por 1 a 0, atual campeã italiana faz três gols em sete minutos no início da segunda metade e conquista primeiro título da temporada

Jogadores da Juventus comemoram goleada sobre a Lazio na final da Supercopa
Getty Images
Jogadores da Juventus comemoram goleada sobre a Lazio na final da Supercopa

A Juventus mostrou a sua força neste domingo. Com um show de aplicação tática e um início de segundo tempo arrasador, a equipe de Turim ignorou um Estádio Olímpico de Roma lotado e não teve dó da Lazio. Venceu por 4 a 0 e faturou o título da Supercopa da Itália, no duelo que confrontou a atual campeã italiana com a detentora do título da copa nacional.

Os gols da equipe de Turim foram marcados por quatro jogadores diferentes. Pogba, que entrou na partida no lugar do lesionado Marchisio, abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, após jogada ensaiada entre Pirlo e Lichtsteiner. O goleiro Marchetti ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O jogo, porém, foi decidido no início da segunda etapa, com três gols em sete minutos. Aos seis, Pirlo lançou Tevez, que ajeitou para Lichtsteiner. O lateral avançou com velocidade e só rolou para o zagueiro Chiellini, que apenas empurrou para o fundo do gol. Aos oito, foi a vez de Lichtsteiner tabelar com Vucinic, invadir a área em diagonal e tocar na saída de Marchetti. Quatro minutos mais tarde, Tevez aproveitou rebote dentro da área e sacramentou a goleada.

Agora, as duas equipes focam suas atenções na disputa do Campeonato Italiano. Atual campeã, a Juventus começa a defender a sua conquista no próximo sábado, às 15h45 (de Brasília), contra a Sampdoria, fora de casa. A Lazio, por sua vez, estreia no domingo, às 15h45 (de Brasília), contra a Udinese, em Roma.

Tevez comemora primeiro gol pela Juventus
Getty Images
Tevez comemora primeiro gol pela Juventus

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.