Jogo caminhava para o empate sem gols até os 30 do segundo tempo, quando Hofmann abriu o placar. Marco Reus também marcou para os vice-campeões europeus

Jonas Hofmann comemora gol do Borussia Dortmund
AP
Jonas Hofmann comemora gol do Borussia Dortmund

Com dois gols marcados nos 15 minutos finais, o Borussia Dortmund venceu pela segunda vez e manteve campanha perfeita no Campeonato Alemão. Dentro de casa, os vice-campeões europeus derrotaram o Braunschweig por 2 a 1, neste domingo, e chegaram aos seis pontos ganhos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar do triunfo e da maior tradição, o Dortmund teve dificuldades para balançar as redes durante a maior parte da partida. O primeiro gol só saiu aos 30 minutos do segundo tempo, com Jonas Hofmann. Aos 41 minutos, um dos principais jogadores da equipe, Marco Reus praticamente garantiu a vitória cobrando pênalti.

Ainda deu tempo de Kevin Kratz, aos 44 minutos, descontar para o Eintracht Braunschweig, promovido na última temporada para a primeira divisão. Mesmo assim, não foi o bastante para impedir que a equipe estreasse com derrota.

O Borussia contou também com a presença de suas principais estrelas, como Hummels e Lewandowski, além de Henrikh Mkhitaryan, meia armênio contratado na última janela de transferências por 27,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 80,2 milhões) para substituir Mario Götze.

Na próxima sexta-feira, o Borussia abre a terceira rodada da Bundesliga em partida contra o Werder Bremen, dentro de casa. Já o Braunschweig recebe o lanterna e xará Eintracht Frankfurt.

Mais cedo, Nuremberg e Hertha Berlin empataram por 2 a 2, também em partida válida pela primeira rodada. Sami Allagui e Ronny balançaram as redes para a equipe da capital, enquanto Josip Drmic e Hiroshi Kiyotake descontaram para os anfitriões.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.