Van Persie e Welbeck comandam vitória do Manchester United na estreia do Inglês

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Com dois de cada um dos atacantes titulares, atual campeão inglês goleia Swansea fora de casa por 4 a 1 e inicia com pé direito defesa do título

Getty Images
Van Persie se destacou na vitória do Manchester United sobre o Swansea com dois gols

Os atacantes Robin van Persie e Daniel Welbeck foram os grandes responsáveis pelo fato de o Manchester United estrear com o pé direito no Campeonato Inglês. Com dois de cada um deles, os atuais campeões nacionais venceram fora de casa o Swansea por 4 a 1 neste sábado.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os dois primeiros gols saíram um atrás do outro, justamente em um momento da partida no qual o Swansea jogava melhor. Aos 34 do primeiro tempo, Van Persie aproveitou lançamento de Giggs e acertou um belo chute para abrir o placar. No minuto seguinte, Welbeck completou cruzamento rasteiro de Valencia e ampliou.

O Swansea voltou dos vestiários com o recém-contratado Wilfried Bony em campo e partiu para cima dos visitantes, mas a dupla de zaga Vidic e Ferdinand conseguia segurar o ímpeto rival. Aos 27 do segundo tempo, Van Persie balançou as redes novamente e ampliou a vantagem do United. O holandês recebeu no meio-campo, invadiu a área, driblou dois marcadores e acertou um belo chute.

Bony deixou sua marca e descontou para o time da casa aos 38 minutos, quando recebeu de Dyer e mandou para o fundo das redes. Mas os visitantes ainda chegaram ao quarto gol nos acréscimos, graças ao toque de cobertura de Welbeck.

Getty Images
Jogadores do Manchester United comemoram gol na vitória por 4 a 1 sobre o Swansea

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United recebe o Chelsea. O jogo acontecerá às 11 horas (de Brasília) do sábado, no estádio Old Trafford. No mesmo dia e no mesmo horário, o Swansea City visita o Tottenham, de Paulinho.

Veja todos os resultados deste sábado pelo Campeonato Inglês

Liverpool 1 x 0 Stoke City
Arsenal 1 x 3 Aston Villa
Norwich City 2 x 2 Everton
Sunderland 0 x 1 Fulham
West Bromwich 0 x 1 Southampton
West Ham 2 x 0 Cardiff City
Swansea 1 x 4 Manchester United

Leia tudo sobre: Futebol MundialInglaterraManchester UnitedSwansea

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas