Com dois de cada um dos atacantes titulares, atual campeão inglês goleia Swansea fora de casa por 4 a 1 e inicia com pé direito defesa do título

Van Persie se destacou na vitória do Manchester United sobre o Swansea com dois gols
Getty Images
Van Persie se destacou na vitória do Manchester United sobre o Swansea com dois gols

Os atacantes Robin van Persie e Daniel Welbeck foram os grandes responsáveis pelo fato de o Manchester United estrear com o pé direito no Campeonato Inglês. Com dois de cada um deles, os atuais campeões nacionais venceram fora de casa o Swansea por 4 a 1 neste sábado.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os dois primeiros gols saíram um atrás do outro, justamente em um momento da partida no qual o Swansea jogava melhor. Aos 34 do primeiro tempo, Van Persie aproveitou lançamento de Giggs e acertou um belo chute para abrir o placar. No minuto seguinte, Welbeck completou cruzamento rasteiro de Valencia e ampliou.

O Swansea voltou dos vestiários com o recém-contratado Wilfried Bony em campo e partiu para cima dos visitantes, mas a dupla de zaga Vidic e Ferdinand conseguia segurar o ímpeto rival. Aos 27 do segundo tempo, Van Persie balançou as redes novamente e ampliou a vantagem do United. O holandês recebeu no meio-campo, invadiu a área, driblou dois marcadores e acertou um belo chute.

Bony deixou sua marca e descontou para o time da casa aos 38 minutos, quando recebeu de Dyer e mandou para o fundo das redes. Mas os visitantes ainda chegaram ao quarto gol nos acréscimos, graças ao toque de cobertura de Welbeck.

Jogadores do Manchester United comemoram gol na vitória por 4 a 1 sobre o Swansea
Getty Images
Jogadores do Manchester United comemoram gol na vitória por 4 a 1 sobre o Swansea

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United recebe o Chelsea. O jogo acontecerá às 11 horas (de Brasília) do sábado, no estádio Old Trafford. No mesmo dia e no mesmo horário, o Swansea City visita o Tottenham, de Paulinho.

Veja todos os resultados deste sábado pelo Campeonato Inglês

Liverpool 1 x 0 Stoke City
Arsenal 1 x 3 Aston Villa
Norwich City 2 x 2 Everton
Sunderland 0 x 1 Fulham
West Bromwich 0 x 1 Southampton
West Ham 2 x 0 Cardiff City
Swansea 1 x 4 Manchester United

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.