SP volta a contratar de equipe carioca, mas histórico recente mostra fracasso

Por Pedro Taveira - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

De 2008 para cá, São Paulo investiu, sem sucesso, em 13 jogadores que chegaram diretamente de times do Rio de Janeiro ou que ganharam projeção nacional em um deles

Site oficial
Antônio Carlos treinou pela primeira vez no São Paulo nesta sexta-feira

O São Paulo investiu muito nos últimos anos na contratações de jogadores vindos de clubes do Rio de Janeiro. A chegada do zagueiro Antônio Carlos, que ainda não foi apresentado, mas que já realizou seu primeiro treino, é prova disso. O histórico recente, porém, mostra que apostar em atletas de times cariocas não tem sido uma coisa boa no Morumbi.

Acha que Antônio Carlos será um bom reforço para o São Paulo? Comente

De 2008 para cá, o São Paulo investiu em 13 jogadores que chegaram diretamente de equipes do Rio ou que ganharam projeção nacional em uma delas. Com Antônio Carlos, o Botafogo passou a ser o maior fornecedor com seis nomes. Se somam ao recém-contratado os também zagueiros Juninho e João Filipe, o lateral esquerdo Bruno Cortez, o lateral direito Joilson e o atacante André Lima.

Do Fluminense, o clube do Morumbi trouxe o zagueiro André Luiz, o lateral esquerdo Júnior Cesar e o volante Arouca, que não emplacaram. O atacante Washington até conquistou seu lugar entre os titulares, mas nunca foi unanimidade para a torcida. Já o meia Cícero não chegou diretamente do time carioca, mas fez sua fama lá. Também não foi bem pelo tricolor paulista.

LEIA: Novo contratado do São Paulo, Antônio Carlos faz primeiro trabalho no clube

O lateral esquerdo Juan é outro exemplo que fez sucesso no Rio de Janeiro e não conseguiu se firmar no São Paulo. Ídolo do Flamengo, o atleta está longe de ser querido pelos torcedores são-paulinos. Neste ano, foi até afastado e passou a treinar sozinho no CT de Cotia. Foi reintegrado no mês passado justamente por causa da saída de Cortez, no entanto segue sem espaço. O meia Negueba foi contratado no início de 2013, mas sofreu grave lesão no joelho direito e ainda não jogou.

A aposta paulista que veio do Vasco foi o lateral direito Wagner Diniz. Mas, contratado no início de 2009, foi emprestado para o Santos no mesmo ano devido ao baixo rendimento.

Antonio Carlos, de 30 anos, estava no Botafogo desde 2011 e realizou 168 jogos pela equipe alvinegra. Apesar de ter participado do treino de sexta, o zagueiro ainda não assinou o contrato, que irá até o fim de 2014.

Leia tudo sobre: são pauloigspbrasileirãomercado da bola

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas