Técnico Gerardo Martino afirmou que atacante não será titular na partida deste domingo contra o Levante para diminuir os riscos de ele sofrer alguma lesão

Neymar irá começar Campeonato Espanhol no banco de reservas do Barcelona
Reuters
Neymar irá começar Campeonato Espanhol no banco de reservas do Barcelona

Neymar começará o Campeonato Espanhol no banco de reservas. Neste sábado, o técnico do Barcelona Gerardo Martino afirmou que o atacante não será titular na partida deste domingo, contra o Levante, na abertura do torneio. Tudo para diminuir os riscos de ele sofrer alguma lesão.

"A chegada de Neymar ao Barcelona não foi normal. Ele veio logo após a Copa das Confederações, teve pouco tempo para treinar e se adaptar e viajou muito", disse o treinador em entrevista coletiva.

"Conversei com ele e falei para ficar tranquilo. O que eu mais quero evitar é colocar um jogador que não esteja preparado em campo. Já vimos a melhor versão de Neymar, inclusive aqui no Barcelona. Sempre que ele jogou, mostrou um bom entrosamento com os companheiros e com Messi, mas não queremos pressioná-lo", continuou.

Neymar esteve em campo pelo Barcelona nas últimas semanas, durante a pré-temporada da equipe, e chegou até a balançar as redes nos amistosos contra as seleções da Tailândia e da Malásia. Há duas semanas, ele foi diagnosticado com anemia, mas continuou a atuar normalmente e foi submetido apenas a uma dieta especial.

A partida contra o Levante está marcada para 14 horas (de Brasília) deste domingo, no Camp Nou, e será o primeiro compromisso oficial do Barcelona nesta temporada. Sem o ex-santista, o ataque neste domingo deve ser formado por Pedro, Alexis Sánchez e Messi.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.