Catarinenses não vencem há duas partidas e buscam reabilitação diante do lanterna da Série B

Sem vencer há dois jogos nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense tenta rapidamente retomar o caminho das vitórias na competição nacional e disputar um lugar no G4. Em busca deste objetivo, o time catarinense mede forças com o ABC , neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Frasqueirão, em partida válida pela 16ª rodada da segunda divisão.

Comente esta notícia com outros torcedores

Após começar embalado sua trajetória na Série B, o Figueirense passou a oscilar na tabela de classificação e deixou o grupo dos quatro melhores colocados. Vindo de derrota diante do Avaí e empate com Guaratinguetá, os catarinenses ocupam a sexta posição, com 23 pontos, e está dois pontos atrás do quarto colocado, Paraná.

O treinador Adilson Batista mostrou insatisfação com o desempenho do setor ofensivo no embate em território paulista e deve realizar mudanças contra o ABC. Artilheiro da equipe e autor de nove gols na segunda divisão nacional, Rafael Costa perdeu posição para Ricardinho no treinamento desta sexta-feira.

O ABC, por sua vez, não sabe o que é triunfar há cinco rodadas e soma apenas uma vitória no torneio nacional. O mau desempenho coloca o clube potiguar na última colocação na tabela de classificação, com oito pontos. O primeiro time fora da zona de rebaixamento, São Caetano, tem o dobro da pontuação do adversário nordestino.

Detentor do pior ataque da Série B, com dez gols marcados em 15 partidas, o ABC se movimentou nos bastidores e acertou duas contratações nesta semana. Os atacantes Lima e Gilmar chegaram de Lobos Buap (México) e Oeste, respectivamente, mas ainda não terão condições de entrar em campo contra o Figueirense.

Por outro lado, o treinador Roberto Fernandes voltará a contar com Renato e Wanderley, que estavam no Departamento Médico e desfalcaram a equipe no último jogo. Rodrigo Silva, de volta após recuperar condicionamento físico, também está liberado. Erick Flores e Diogo Barcelos são desfalques certos.

FICHA TÉCNICA
ABC X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Maria Lamas Farach (Frasqueirão), em Natal (RN)
Data: 17 de agosto de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Mercante Júnior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR)

ABC: Lopes; Thiaguinho, Lino, Flávio Boaventura e Guto; Bileu, Edson, Geovani e Jean Carioca; Tony e Gilcimar
Técnico: Roberto Fernandes

FIGUEIRENSE: Neneca; Maylson, Douglas Marques, Gutti e Wellington Saci; André Rocha, Dener, Nem e Tchô; Ricardinho e Ricardo Bueno
Técnico: Adilson Batista

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.