Jogando dentro de casa, time mineiro espera se reencontrar com a vitória após derrota para o Grêmio na última rodada para tentar voltar à liderança do Brasileirão

Cruzeiro vem de derrota para o Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Cruzeiro vem de derrota para o Grêmio

A derrota para o Grêmio na última quarta-feira custou a liderança do Campeonato Brasileiro ao Cruzeiro . Na tentativa de recuperar a ponta da competição, a equipe precisa vencer o Vitória neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, e torcer por um tropeço do Botafogo na rodada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O técnico Marcelo Oliveira terá três desfalques certos para enfrentar os baianos. O volante Souza, o atacante Luan e o zagueiro Bruno Rodrigo, que vão cumprir suspensão. Souza e Luan receberam o terceiro cartão amarelo e Souza o vermelho no confronto com o Grêmio. Se os três jogadores estão fora do jogo, ao menos um reforço é certo. Poupado contra o Grêmio, o lateral-direito Mayke volta a ser titular.

O comandante celeste deve confirmar Léo na defesa ao lado de Dedé. Já na vaga de Souza, a tendência é que Leandro Guerreiro assuma a titularidade, mas Henrique, recuperado de cirurgia no púbis, pode estrear na temporada. "O Henrique está convocado, concentrado. Se vai começar ou não, vamos definir antes do jogo, mas é jogador que já tem condição de participar, se não for do jogo inteiro, pelo menos de uma parte", afirmou Marcelo Oliveira.

Já no ataque a dúvida é maior entre o argentino Martinuccio, o recém-contratado Willian e o experiente Borges. O treinador cruzeirense deixa claro que a torcida só vai conhecer quem começa o jogo contra o Vitória minutos antes do inicio da partida, já nos vestiários do Mineirão. "Vamos definir o time ainda. O Borges está em um processo de recuperação da forma física e temos duas boas opções ainda", disse.

Se o Cruzeiro briga para chegar ao G4, a situação do Vitória não é muito diferente, a campanha dos baianos surpreende é a equipe ocupa a quinta colocação com 22 pontos, três a menos que os mineiros. Um triunfo no Gigante da Pampulha pode levar o time do técnico Caio Júnior para o terceiro lugar, objetivo que motivo os jogadores do Leão.

Vitória, de Pedro Oldoni, venceu a Ponte Preta na última rodada
Romildo de Jesus/Futura Press
Vitória, de Pedro Oldoni, venceu a Ponte Preta na última rodada

O treinador da equipe baiana pretende mexer no Vitória para encarar os mineiros, Michel, Maxi Biancucchi e Dinei têm retorno certo. Na lateral direita Nei Paraíba é o dono da posição, mas o jogador está entregue ao departamento médico e não joga neste sábado. Gabriel Paulista vinha sendo improvisado no setor, mas foi negociado com o Villarreal-ESP, com isso Caio Júnior ainda estuda a possibilidade de escalar o lateral-direito Dimas no Mineirão.

"A tendência é essa. Difícil você improvisar de novo. A gente tem que dar crédito ao Dimas. Ele fez um jogo apenas, contra o Atlético-PR, e não foi mal. É menino da casa, assim como o Euller. Aconteça o que acontecer ele vai ter o meu apoio", declarou.

FICHA TÉCNICA - CRUZEIRO X VITÓRIA
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de agosto de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Pedro Martinelli Christino (PR)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Dedé e Egídio; Nilton, Leandro Guerreiro, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Vinicius Araújo e Martinuccio (Willian) (Borges)
Técnico:  Marcelo Oliveira

VITÓRIA: Wilson; Dimas, Victor Ramos, Fabrício e Euller; Luiz Alberto, Camacho, Maxi Biancucchi e Renato Cajá; Dinei e Rômulo
Técnico:  Caio Júnior

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.