Após ter um gol injustamente anulado, time potiguar virou o placar com um pênalti duvidoso e saiu vencedor dentro de casa

Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC fez 3 a 2 no Figueirense, neste sábado, e chegou à segunda vitória na competição. Após ter um gol injustamente anulado, o time potiguar perdeu o lateral direito Thiaguinho, expulso, sofreu o segundo gol, mas, ainda assim, com um pênalti duvidoso, virou o placar e venceu a partida.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

ABC e Figueirense se enfrentaram no Frasqueirão, e time da casa venceu por 3 a 2
Futura Press
ABC e Figueirense se enfrentaram no Frasqueirão, e time da casa venceu por 3 a 2

Os emocionantes 3 a 2 começaram aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Tchô deu belo passe para Ricardo Bueno, que cortou o goleiro e completou para o gol. Ainda no primeiro tempo, no último lance, Tony empatou a partida com uma bela finalização de perna esquerda, após receber cruzamento.

Aos 20 minutos da segunda etapa, Rodrigo Silva, livre de marcação e atrás da linha da bola, recebeu passe e completou para o gol. A arbitragem, de forma equivocada, anulou o gol do ABC.

Poucos minutos depois, aos 21, Thiaguinho acertou um carrinho por trás, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com um jogador a menos, a defesa do ABC ficou perdida e permitiu que Ricardinho, aos 28, invadisse a área sozinho para fazer o segundo gol do Figueirense.

Indignado com a anulação de um gol legal marcado por sua equipe, o técnico Roberto Fernandes foi expulso pela arbitragem, e, dos vestiários, viu o time chegar ao gol de empate. Rodrigo Santos, aos 32 minutos, acertou um forte chute de longe em cobrança ensaiada de falta, e começou a se tornar o protagonista da partida.

Três minutos mais tarde, o mesmo Rodrigo Santos invadiu a área, driblou seu marcador, e, sem que fosse tocado, caiu. O árbitro marcou o pênalti, sob protestos dos jogadores do Figueirense, que teve André Rocha expulso. Na cobrança, Rodrigo Silva virou a partida.

Nos últimos minutos, o meia Tinga ainda foi expulso depois de empurrar o adversário por causa de uma falta sofrida.

Com o resultado desta tarde, o ainda lanterna ABC chegou aos 11 pontos. Já o Figueira estacionou nos 23.

FICHA TÉCNICA
ABC 3 X 2 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Maria Lamas Farach (Frasqueirão), em Natal (RN)
Data: 17 de agosto de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Mercante Júnior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR)

Cartões amarelos: Thiaguinho, Tony e Alexandre (ABC); Nem, Bruno Pires e Ricardo Bueno (Figueirense)

Cartões vermelhos: Thiaguinho (ABC); André Rocha e Tinga (Figueirense)

Gols: ABC: Tony, aos 49 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Santos, aos 32 minutos do segundo tempo e Rodrigo Silva, aos 37 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Ricardo Bueno, aos 15 minutos do primeiro tempo e Ricardinho, aos 27 minutos do segundo tempo

ABC: Lopes; Thiaguinho, Lino, Flávio Boaventura e Alexandre; Leandro (Alvinho), Bileu, Edson e Tony; Felipe Alves (Rodrigo Santos) e Rodrigo Silva
Técnico: Roberto Fernandes

FIGUEIRENSE: Neneca; Maylson, Bruno Pires, Gutti e Wellington Saci; André Rocha, Nem (Rafael Costa), Tinga e Tchô (Botti); Ricardinho (Marcelo Toscano) e Ricardo Bueno
Técnico: Adilson Batista

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.