Palmeiras usa Copa do Brasil para mostrar que é time de primeira divisão

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Felipe Menezes diz que equipe teria condições de ficar entre os oito melhores da Série A, mas aguarda mata-mata nacional para comprovar teoria

Destaque e líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, o Palmeiras não deve ter dificuldade para retornar à elite do futebol nacional. A boa fase anima a torcida, e até o elenco sente que é possível desafiar de igual para igual as equipes da Série A. Mas só uma boa campanha na Copa do Brasil poderá comprovar essa teoria.

Novo ‘homem-gol’ do Palmeiras, Kardec celebra começo "maravilhoso"

Fernando Dantas/Gazeta Press
Felipe Menezes, meia do Palmeiras

"Eu acho muito difícil avaliar essa comparação, pois é tudo na teoria. Não temos uma parâmetro de jogos para analisar, a Série B é outro tipo de competição", disse o meio-campista Felipe Menezes, que logo depois deixa escapar seu otimismo. "Teoricamente, com nossa atual confiança, acho que teríamos condições de ficar entre os oito melhores da elite".

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Brasileiro

O próximo teste "de primeira" do Palmeiras será contra o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo acontece na próxima quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu, em São Paulo. O duelo de volta será no dia 28, no estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Nesta temporada, porém, o time comandado por Gilson Kleina já mediu forças com equipes da elite em quatro oportunidades, todas no Campeonato Paulista. Ainda em fase de reformulação, no elenco e na diretoria, o Palmeiras empatou com Corinthians (2 a 2), São Paulo (0 a 0) e Santos (0 a 0 e 1 a 1).

Paralelamente ao otimismo, Felipe Menezes mostra cautela quanto ao principal objetivo da equipe: o acesso à Série A. "É prematuro dizer que já subimos. Sabemos como o futebol funciona. Ainda há dois terços da Série B para disputar, e precisamos manter a concentração porque o torneio tem características muito duras", afirmou.

*com Gazeta

Leia tudo sobre: palmeirasfelipe menezesigspsérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas