Bayern de Munique confirma a venda do brasileiro Luiz Gustavo ao Wolfsburg

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Apesar de não divulgar os valores da negociação, o atual campeão europeu revelou que o volante assinou vínculo válido por cinco temporadas com o rival da Alemanha

Site oficial
Luiz Gustavo já foi apresentado no Wolfsburg

Preterido pelo treinador Josep Guardiola durante a pré-temporada do Bayern de Munique, o volante Luiz Gustavo confirmou as expectativas e acertou com o Wolfsburg, onde já foi apresentado. Depois de intensos rumores nos últimos dias, o clube bávaro confirmou a venda do atleta brasileiro nesta sexta-feira, através de publicação em seu site oficial.

Todos contra o Bayern de Munique! Bundesliga começa nesta sexta-feira

Apesar de não divulgar os valores da negociação, o Bayern de Munique revelou que o Luiz Gustavo assinou vínculo válido por cinco temporadas com o Wolfsburg. A expectativa é de que o volante seja titular absoluto em seu novo clube, onde terá os brasileiros Diego, Naldo e Felipe Lopes como companheiros.

Luiz Gustavo chegou ao Bayern de Munique em dezembro de 2010, contratado por 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 46,8 milhões) junto ao Hoffenheim. O meio-campista atingiu seu auge na última temporada, conquistando quatro títulos: Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Supercopa da Alemanha. Além disso, triunfou com o Brasil na Copa das Confederações deste ano.

"Em nome do FC Bayern, gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos ao Luiz Gustavo por seus dois anos e meio em Munique. A sua maneira calma, mas sempre muito simpática e extremamente profissional, fez com que ganhasse muitos amigos em nosso clube. Podemos sempre contar com ele, que deu sua contribuição para os grandes feitos da última temporada", encerrou o diretor esportivo do time bávaro, Karl-Heinz Rummenigge.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas