Avaí pretende manter sequência invicta diante do Ceará na Ressacada

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe catarinense está há cinco jogos sem perder e pretende subir na tabela da Série B

Planejando o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro "ponto a ponto", o Avaí recebe o Ceará nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Ressacada, pela 16ª rodada da competição nacional. O time catarinense está há cinco jogos sem derrotas e pretende vencer as últimas quatro próximas partidas para fechar o primeiro turno com 34 pontos. Já o Vozão, a dois pontos da zona de rebaixamento, precisa do triunfo para afastar o perigo e embalar na competição.

Confira a classificação e a tabela de jogos da Série B

O time azurra terá três desfalques para o jogo desta sexta. O principal é o artilheiro da equipe, Márcio Diogo. O atacante tem duas lesões na coxa e deverá ficar fora dos gramados por 15 dias. Beto deverá assumir a vaga, assim o time perderá um pouco de velocidade, já que o jogador é centroavante e, por isso, se desloca menos em campo.

O técnico Hemerson Maria também não poderá contar com o atacante Héracles, que está tratando uma pubalgia no departamento médico do time. Além dele, o lateral Reis, que estava lesionado, já faz trabalhos com a bola, mas ainda não está liberado para entrar em campo.Cleber Santana sabe que enfrentar o Ceará não será fácil, por isso o jogador convocou os torcedores do Leão para apoiar a equipe. "Vai ser um jogo difícil e a gente espera que o nosso torcedor compareça, é o nosso 12º jogador. O torcedor, a gente tem a certeza que vai vir por causa dos resultados. Estamos passando confiança. Se não for assim, a gente sabe que é difícil. Então com certeza vão vir nos apoiar".

Pelo lado do Ceará, o treinador Sérgio Guedes também terá três baixas. Poupado na última rodada, o atacante Magno Alves foi vetado novamente pelo departamento médico do Vovô após sentir dores na coxa. Richely foi convocado para suprir a vaga.

Além disso, os volantes João Marcos e Eusébio terão que cumprir suspensão automática após receberem o terceiro cartão amarelo na partida contra o Sport. A notícia boa é a volta de Ricardinho e Vicente.

Em 15 rodadas disputadas, o Avaí ocupa a nona colocação com 15 pontos e seis vitórias. Já o Ceará, está na 13ª posição da tabela de classificação, com 17 pontos e quatro vitórias.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X CEARÁ

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 16 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Vanessa de Abreu Amaral (MS)

AVAÍ: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Aelson; Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen, Diego Jardel, Cléber Santana e Marquinhos; Beto.
Técnico: Hemerson Maria

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Anderson Marques e Vicente; Éverton, Xaves, Ricardinho e Rogerinho; Rychely e Léo Gamalho.
Técnico: Sérgio Guedes

Leia tudo sobre: avaícearásérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas