Equipe saiu na frente do rival nesta quinta no Morumbi, mas não soube administrar vantagem e, errando muito, quase saiu de campo derrotada

A falta de poder de reação é um dos grandes problemas do São Paulo. Sem vencer há 11 partidas no Brasileirão e na vice-lanterna do torneio, o time apenas empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR , mesmo depois de sair na frente. Pior, quase acabou derrotado. Na visão do técnico Paulo Autuori, culpa da ansiedade.

Comente esta notícia com outros torcedores

“O que mais queríamos era o gol. E ele saiu com tranquilidade. Agora, temos uma euqipe jovem. Naquele momento não tinha motivo de ficar ansioso como ficamos. Foi uma situação que nós oferecemos o jogo ao nosso adversário por essa ansiedade”, afirmou Autuori.


"Depois que sofremos o gol, houve muita vontade e pouca qualidade. No desespero, você perde posição, e determinação não é suficiente para ganhar jogos. Especialmente contra um adversário como o Atlético, que tem uma equipe leve, rápida, que joga bem verticalmente. Começamos bem, mas, a partir do gol, deveríamos ter tido mais tranquilidade", falou o treinador.

O São Paulo começou bem o jogo desta quinta-feira e, pressionando o Atlético-PR, abriu o placar em apenas 16 minutos. No entanto, o time recuou e a situação rapidamente se inverteu. O gol de empate veio aos 37.

Autuori lamentou que tal ansiedade faça com que alguns jogadores passem a “pensar”. Um exemplo é o atacante Aloísio, que quase atrapalhou o gol de Rodrigo Caio por tentar empurrar a bola para dentro quando estava em impedimento.

“Conversamos com ele. Isso é pura ansiedade. É muita vontade e pouca capacidade de pensar. Temos que pensar um pouco mais durante o jogo e fazer o jogo que nos interessa. Não adianta só raça. Tem um limite”, disse o técnico.

"No todo, foi mais na base da determinação do que propriamente com a cabeça, com inteligência. Tem hora que a gente para de pensar e faz as coisas no piloto (automático)", continuou o comandante.

Com o resultado desta quinta, o São Paulo foi a dez pontos. O próximo compromisso da equipe será diante do Flamengo, em Brasília, no próximo domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.