Atlético-MG ganha destaque no site da Fifa: "Grandeza que vai além dos troféus"

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O texto fala da história do time mineiro e cita sua torcida com fundamental nos momentos mais importantes da história do clube

Campeão da Copa Libertadores, o Atlético-MG recebeu uma homenagem especial do site oficial da Fifa. A tradição do time mineiro é tratada como algo que "vai além dos troféus". A publicação da entidade cita que "há clubes que se tornam potências com conquistas de impacto, ano após ano. Há outros que precisam de menos: sua história, secular, de preferência, a paixão de sua torcida e os craques que vestiram sua camisa, por si só, servem como comprovantes de grandeza, que não perdem a validade nem mesmo diante de fases complicadas".

Cuca elogia estreia de Dátolo e já pensa em usar Fernandinho no Atlético-MG

"No Brasil, um dos melhores representantes desse grupo é o Atlético-MG, que construiu uma reputação incontestável mesmo ao alternar momentos de glórias com períodos de queda", afirma o site da entidade máxima do futebol. O texto fala ainda da história do Galo e cita sua torcida com fundamental nos momentos mais importantes da história do clube.

Rever levanta a taça inédita da Copa Libertadores para o Atlético-MG. Foto: Yuri Edmundo/Gazeta PressO volante Josué comemora o segundo título de Copa Libertadores de sua carreira. Foto: Andres Stapff/ReutersGuilherme comemora o título e jogadores do Olimpia lamentam derrota. Foto: Andres Stapff/ReutersRonaldinho e Leonardo Silva comemoram o segundo gol do Atlético. Foto: Andres Stapff/ReutersLeonardo Silva cabeceia, faz o segundo gol do Atlético e leva final para a prorrogação. Foto: Andres Stapff/ReutersCuca vibra bastante com o gol de Leonardo Silva, o segundo do Atlético-MG contra o Olimpia. Foto: Bruno Magalhaes/APVictor se irrita com Salgueiro, que pediu pênalti para o Olimpia. Foto: Bruno Magalhaes/APJô comemora seu gol no Mineirão: 1 a 0 para o Atlético-MG. Foto: Nelson Antoine/APDiego Tardelli lamenta chance perdida na decisão da Libertadores. Foto: Andres Stapff/ReutersO árbitro colombiano Wilmar Roldan chama a atenção de Alejandro Silva. Foto: Pedro Vilela/ReutersAranda sofre falta dura de Josué na final da Libertadores. Foto: Andres Stapff/ReutersPierre reclama de falta cometida por Salgueiro. Foto: Andres Stapff/ReutersRonaldinho alça bola na área, jogada bastante explorada pelo Atlético. Foto: Andres Stapff/ReutersBernard arrisca chute, Mazacotte tenta bloquear. Foto: Bruno Magalhaes/APBenitez arrisca um belo chute para o Olimpia. Foto: Nelson Antoine/APTenso, Cuca observa a partida no Mineirão. Foto: Andres Stapff/ReutersRonaldinho se livra da marcação de Aranda na final da Libertadores. Foto: Andres Stapff/ReutersCandía observa Jô tentar o domínio de bola no Mineirão. Foto: Andres Stapff/ReutersMichel e Leonardo Silva observam Silva arrematar a gol. Foto: Nelson Antoine/APTorcida do Atlético-MG se agita antes da final no Mineirão. Foto: Andres Stapff/ReutersTorcida Olimpia confiante no quarto título da Libertadores. Foto: Andres Stapff/ReutersAtlético-MG posa para foto antes da final da Copa Libertadores 2013. Foto: Nelson Antoine/APOlimpia posa para foto antes da final da Copa Libertadores 2013. Foto: Nelson Antoine/AP

"Ao longo dessas quatro décadas entre suas duas principais conquistas, ninguém jamais discutiu a grandeza do Galo. Impossível. Não com a quantidade de grandes jogadores que vestiram a camisa alvinegra e, principalmente, com um patrimônio como sua enorme torcida. Foi essa torcida, inclusive, um dos motores na campanha do título continental de 2013, que parecia recompensar os anos de fidelidade e paixão incondicional da massa atleticana", conclui a matéria.

O Atlético-MG faturou a Copa Libertadores nesta temporada após vencer nos pênaltis os paraguaios do Olímpia. A virada histórica do Galo assegurou o inédito e sonhado título da América, em um lotado Mineirão. De uma só vez, o troféu acabou com a fama de que o time só conquistava torneios regionais e consolidou a posição do alvinegro no panteão dos grandes do Brasil.

Leia tudo sobre: atlético-mgfifalibertadores

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas