Substituto de Paulinho, Guilherme sofre lesão grave e preocupa o Corinthians

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Volante, que chorou no vestiário após jogo contra o Fluminense, pode ficar parado por até 45 dias e dará lugar a Ibson

A delegação do Corinthians retornou nesta quinta-feira do Rio de Janeiro, onde empatou com o Fluminense. O que mais chamou a atenção no desembarque dos atletas, no aeroporto de Cumbica, foi a limitação física do volante Guilherme e o abatimento demonstrado pelo jogador, que pode ficar até 45 dias fora do time devido a uma lesão muscular grave na coxa esquerda.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

"Infelizmente, tive uma contusão. O jogador sabe quando a lesão é grave. Não sou médico, não sou doutor, mas sei que alguma coisa deu", disse o volante, que sentiu um estalo no músculo adutor da coxa esquerda no Estádio do Maracanã.

E mais: Tite espera exames para definir se Pato volta ao banco corintiano no domingo

Guilherme, que vinha fazendo um ótimo trabalho em substituição a Paulinho, chorou nos vestiários e ganhou apoio dos companheiros. "Fico triste porque estava tendo uma sequência de jogos agora. Mas o grupo é muito bom, deu muita força para mim. Vou me tratar para voltar a treinar e a jogar."

A vaga à frente de Ralf no meio-campo será ocupada por Ibson. Tite gosta do futebol do versátil camisa 18, cuja posição favorita é justamente a de segundo volante. Mais carregador de bola do que Guilherme, ele tem características que se aproximam mais às de Paulinho, hoje no Tottenham.

"A gente quer sempre jogar, mas respeitando os companheiros. Espero que não seja nada grave, que o Guilherme possa voltar rapidamente. A equipe vem em um momento bom, não só os 11 titulares. Espero que a gente continue nessa sequência bacana", afirmou Ibson.

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas