Renato Gaúcho elogia Grêmio com três zagueiros, mas pede calma com elogios

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Para a próxima partida em São Januário, mesmo sem o suspenso Bressan, o treinador deve manter o Grêmio num 3-5-2.

FERNANDO DANTAS / Gazeta Press
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio

Coube ao técnico Renato Gaúcho minimizar a euforia que tomou conta da Arena do Grêmio após a vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira. Discordando de uma colocação do próprio presidente gremista Fábio Koff de que o time é um dos candidatos ao título, o técnico deu um "puxão de orelha" no mandatário do clube e pediu calma ao avaliar o momento da equipe gaúcha, que subiu para a 4ª colocação do Brasileirão.

Grêmio vence o líder Cruzeiro na Arena e entra no G4 do Brasileiro

"Já estou discordando do presidente, vou puxar a orelha dele", brincou Renato. "O Grêmio tem as mesmas chances dentro do Campeonato Brasileiro do que qualquer outra equipe. Onde esse time pode chegar? Eu não sei, não faço ideia, nem os jogadores sabem. A gente pensa tudo jogo a jogo. Agora, vou pensar no Vasco. Não adianta eu querer já pensar na Ponte Preta, Goiás ou Portuguesa. Tem que ser jogo a jogo, eu tenho os pés no chão e não vou me empolgar", pediu o comandante gremista.

Para a partida em São Januário, mesmo sem o suspenso Bressan, Renato deve manter o Grêmio num 3-5-2. Embora não garanta que a equipe vá jogar sempre neste esquema, o treinador reconhece que é o que mais lhe agradou até agora. "Gosto de ter esquemas diferentes, e eu tenho três. Concordo plenamente que o melhor foi esse com três zagueiros, mas não posso garantir que a equipe vá jogar sempre nesse esquema", informou.

O confronto com o Vasco é sábado, no São Januário. Para se manter no G-4 até lá, o Grêmio precisa secar Atlético-PR e Internacional diante de São Paulo e Botafogo nesta quinta-feira. Se um deles vencer, o Tricolor Gaúcho deixa a zona da Libertadores ao final desta rodada.

Leia tudo sobre: grêmiorenato gaúchobrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas