Treinador fez questão de ressaltar o bom futebol apresentado pelo Cruzeiro até o primeiro gol marcado pelo Grêmio

Volante Souza foi expulso no duelo
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Volante Souza foi expulso no duelo

Jogando com um jogador a menos, o Cruzeiro não resistiu a força do Grêmio, em Porto Alegre, e acabou derrotado por 3 a 1 , resultado que o técnico Marcelo Oliveira atribuiu a desvantagem numérica em campo. O volante Souza foi expulso ainda no primeiro tempo e prejudicou a Raposa, que pode perder a liderança do Brasileiro nesta quinta-feira, caso o Botafogo vença ou empate contra o Inter.

"O futebol com um a menos hoje se torna difícil, porque o adversário tem qualidade, o jogo de futebol é muito físico, então sacrifica muito. Lamentamos, mas ficamos com a certeza de que em uma situação normal a gente poderia ter ganhado aqui", analisou.

Marcelo Oliveira fez questão de ressaltar o bom futebol apresentado pelo Cruzeiro até o primeiro gol marcado pelo Grêmio. O treinador, apesar da derrota, mostrou otimismo em relação a campanha cruzeirense no Brasileirão, mas também pediu mais foco à equipe para que os erros cometidos nesta quarta não se repitam.

"Ficam aí duas situações: o fortalecimento de que é necessário termos atenção e foco total no jogo, porque um lance impensado pode mudar muito o rumo de uma partida. Fica também a certeza de que podemos chegar porque mesmo com um a menos o Grêmio não chegava, articulávamos algumas jogadas e nos defendíamos bem, até o momento que sofremos o primeiro gol", afirmou.

Para o jogo de sábado, contra o Vitória, no Mineirão, Marcelo Oliveira perdeu além de Souza, que foi expulso, o zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Luan, que receberam o terceiro cartão amarelo, problemas que o treinador celeste já pensa em como resolver. "Como todas as equipes, perdemos um ou outro jogador, mas temos peças de reposição. Vamos montar um time forte e tentar a recuperação em casa", disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.